sexta-feira, 22 de abril de 2016

GOTÍCULAS

- O título do post lembrou meus tempos de estudante de Química e nossas inovações em termos de medidas. No laboratório, em nossas experiências inexperientes, era comum se referir às talagadas quando líquidos, tantadas quando sólidos. Longe dos mestres, que fugiam logo após passar a tarefa, nossas aulas eram mais para empíricas do que qualquer outra coisa. Lembro que, em certa ocasião, havia uma névoa lodosa e azul pairando no labs. Sim, lodosa porque embaçava os óculos de quem usava óculos com uma gosma irritante. Naquela época eu era usuário. Ninguém esquentou a cachola com a névoa. Na verdade o local para uma parte da experiência era a chamada capela equipada com exaustor. Problema: muitos alunos e pouco espaço na capela. Resultado: muitos coziam as "coisas" na bancada mesmo. Quando o mestre adentrou o recinto, por volta de cinco da tarde (tudo começava de manhã) levou mó susto e, da porta, disse que a nuvem azul e lodosa era cancerígena. Bom, naquela altura do campeonato era melhor acabar a experiência porque, se fosse o caso, o mal já estava feito. 

Vamos ao que interessa: 

- Mimadon voltou ao normal. Declarou que em igualdade de condições é o fodão dos fodões. Com carros iguais seria imbatível. Como os carros nunca serão iguais deixa o moço pensar assim.

- O duende mor, Berne Aquistone, disse que mulher não tem condições físicas para pilotar um F-1. Depois mudou de posição. Penso que ele fala essas coisas para manter os holofotes na categoria. Ou está gagá mesmo.

- Ainda a novela Rás: como eu disse é uma Ferrari genérica. Na verdade é uma equipe que montou um carro de corrida como se monta um carro de passeio. Comprou motor de um, chassi de outro etc, etc. Nada é original da garagem Rás. Foi para a pista se deu bem, apesar o último GP, e despertou ciumeira de quem levou pau na pista. Já pensam em modificar o regulamento para impedir situações semelhantes no futuro. Tsc, tsc.

- Não sei quanto ao futuro mas, Pedrão Piquedrão (filho do homem) não está conseguindo destaque na F-3 européia, onde corre atualmente. Tá certo que as etapas são malucas com um monte de classificação e outro tanto de corridas. Mas, para a corrida um na Hungria classificou-se em 17º lugar. Para quem ganhou tudo até então não está bom (rimou. Ou não. Rimou). Melhor que ele está Sette Câmera que larga em oitavo. Este vai acabar sendo promovido para Oitto Câmera.

-  Sabem a Força Aí Índia? O dono está metido num imbróglio financeiro que, penso, vai arrastar a equipe para o lodaçal. Veja Mala (vulgo Vijay Mallya) também é dono da Kingfisher (Pescador Rei, para os íntimos) companhia aérea que faliu deixando um rastro de dívidas. Resumindo: o cara sumiu das pistas da F-1, está sendo procurado pelo governo da Índia e, dizem, se encontra no Reino Unido. A equipe deve estar com o fiofó na mão. A qualquer momento o japonês da federal vai aparecer e apreender tudo o que de direito.

- A revista Time, que apesar do nome não é especialista em esportes (não resisti) publica uma lista de pessoas influentes do ano anterior. Luís Hamiltão foi um dos escolhidos. Sinceramente, não sei o critério. Mário Andretti ( o pai do tresloucado Michael) escreveu sobre a escolha dizendo, entre outras coisas que ele exala confiança mas, é sereno. Espero que seja um problema na tradução. Não vou procurar o original. Sei lá. Cem figuras influentes. Existem bilhões no mundo. Sem comentários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário