segunda-feira, 14 de outubro de 2013

LAMBÃO EM SEUJUCA

Terminado o GP de F1 em Seujuca no Japan restou a nós esperar um pouco mais pelo final docampeonato.
Minhas previsões, novamente, falharam e Vetor não só não quebrou como venceu. Don Mimadon, sem querer querendo (Desanimadon que está) chegou em quarto e a decisão ainda respira por aparelhos.
Nossa comissão de frente resolveu entregar o leitão mal assado da quermesse para Hamiltão. Nem tanto pela lambança antes da primeira curva (mesmo porque foi o maior prejudicado) mas, pelo falatório desnecessário dos últimos tempos.
No vídeo sem vergonha de ser vemos que as duas Red Bull largaram mal. Romã da Granja, todo assanhado neste fim de temporada, largou muito bem e agarrou a ponta como um esfomeado agarra uma coxinha.
Hamiltão preferiu se meter entre as duas Red e levou um susto quando Uéber sacudiu, digamos assim, seu carro para a direita. O piloto inglês, meio que no reflexo, também foi para a direita onde estava Vetor com seu bico afiado. Lá se foi o pneu traseiro do carro da Mercedes e a corrida de Hamiltão.
Pelo susto, e reação impensada, leva o leitão.
Sutil, que largou em vigésimo pelo cartão amarelo, mostrou como se faz e ultrapassou uma centena de carros até chegar naqueles que contam. Mas, valeu a cena.
Notem que no final das imagens da largada Vai Cagado e Júlio Branco indo faceiros para a brita. 
Um dos dois poderia levar o leitão mas, nem mereceram um VTzinho para nossa apreciação, nanicos que são.
Dá para notar no final do vídeo, que vão entrar num clima MMA e um fiscal vai servir de juiz de luta livre. Para sorte das crianças na sala tiraram a imagem do ar.
Bom, como rescaldo nosso chato Uéber reclamou por ter parado três vezes e Vetor duas. Disse que se tivesse a mesma estratégia do piloto alemão as coisas seriam diferentes. Neste aspecto a afirmação cheira a mimimi. Vetor, na última parada, saiu atrás de Romã, chegou no dito e o despachou rapidamente. Por sinal, a aproximação e o contorno do "S" para ganhar terreno na reta foi uma lição não aprendida por Uéber que chegou no granjeiro, depois de sua terceira parada, e ficou naquela de "vou, não vou, vou, não vou, vou , não vou" até que foi e não restava mais tempo para alcançar seu companheiro pimpão. Se tivesse feito a lição de casa iria brigar com Vetor e provavelmente o passaria por ter pneus melhores, naquela altura.
Então, meu amiguinho, fique quieto. Um piloto que merece a vitória é aquele que sabe fazer acontecer na hora em que  deve acontecer. (quem sabe faz a hora, como diz a canção).
Para encerrar: Vodkanem não foi até o autódromo do Seujuca. Fez uma corrida para esquecer e seu chefe amenizou dizendo que ele não se acostumou com os pneus do jeito que estão. Tá certo. Chegou em segundo, ontem, na Corega do Sul por acaso.
Massinha de modelar, confirmou o que disse sobre sua classificação e posterior corrida, afirmou que desobedeceu Mamã Ferrari e não deixou Mimadon passar. Todos rimos e, como diria Frederico, La Nave Va.

Nenhum comentário:

Postar um comentário