segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Oração

Ansiedade, minha velha inimiga, desta vez, fique fora disso. Não me faça ver tudo com débil antecipação, não me faça responder com ainda maior debilidade. Não me faça confundir saudade e desespero, não me deixe turvar o olhar para quem não merece.
Insônia, você, amiga fraterna da ansiedade, anda sempre a tramar. Mas deixe que eu durma, deixe que acorde com mente limpa e possa ver tudo com clareza. Deixe descansar e que, no dia seguinte, eu possa cuidar de mim, cuidar dela, cuidar de tudo. Não pense que eu não sei ser obra sua aquela propaganda da operadora que faz vibrar o celular de madrugada. Não me cutuque depois que já estou dormindo.
Cansaço, que vem pertinho da insônia, está sempre aqui à toa. Não é porque não dormi que você pode ficar. Vai também.
Autoestima, sua quase inexistência vive, junto com a miopia, embaçando tudo. Para os olhos, uso óculos. Talvez eu vá procurar um oftalmologista que receite lentes que tragam a apreciação por si mesmo e, quem sabe, com isso, tudo o que me deixa inseguro vá embora.
Solidão, faça-me lembrar o amor da família, dos amigos, das coisas extraordinárias e imprevisíveis da vida. Faça-me grato e me receba bem todas as noites.
Vocês todos, não tomem conta de tudo. Não me façam estragar tudo. Não façam chover quando não precisa, não façam demônios aflorarem onde não existem. Deixem espaço para a vida continuar leve, bem leve.
E se, no final, não for possível atender nada disso, que fique, pelo menos, a força para transformar tudo num texto bonito.

3 comentários:

  1. lírico ... entretanto, lembre-se de que cada um de nós constróe a própria história ... quer ser leve? flutue ... e lembre-se da máxima: no final sempre tudo dá certo, acredite!!

    ResponderExcluir