'Xá que seguro a bagaça!
quarta-feira, 28 de dezembro de 2016
terça-feira, 20 de dezembro de 2016
A VOLTA
Uma das mais emocionantes cenas vistas na F-1 foi eclipsada por um terremoto chamado Nico Rosberg.
Sua precoce aposentadoria desencadeou uma busca por um substituto para um dos dois melhores cockipts da categoria. Com o frigir dos ovos, a despedida de Felipe Massa em Interlagos (coisa de cinema) virou algo surreal.
Tudo porque dona Mercedes quer Botas. Ele seria mantido na Williams em detrimento de Felipe porque a vaga do brasileiro foi rifada para um fraldento de pai quaquilonário. Ninguém sabe como vai se comportar Lancei Troll. Mas, a Martini, que patrocina a equipe não pode usar a imagem de alguém com menos de 25 anos para promover a marca de bebida alcoólica. E os ingleses precisam de um piloto experiente para ajustar o carro e Troll dizer a que veio. Portanto, ....
Felipe Massa assinou com a equipe e vai ser anunciado ao mesmo tempo em que Valteri Botas será pela dona Mercedes.
Loco, né?
Mas, para nós brasileiros é um alívio a permanência de um piloto verde e amarelo, uma vez que Felipe Nars parece não tem bons advogados (como dizia Nelson Piquet) a trabalhar por ele.
sábado, 17 de dezembro de 2016
"DIGA AO POVO QUE TALVEZ"
No intervalo entre um mundial e outro a mídia especializada (ou não) que cobre a F-1 fica caçando notícias para entreter seus leitores. Outro dia, pensando no caso, lembrei de um antigo diretor de telenovelas (a última que assisti, diga-se de passagem, foi "Roque Santero") que tinha uma máxima que eu adorava. "Quer audiência? Bota mulher pelada". Nos tempos da censura férrea imaginem colocar em prática essa máxima.
Enfim, este blog é, teoricamente, familiar e vamos caçar assuntos em outras searas.
Um fato que rende boas matérias é a vaga deixada por Kico Roseberg na equipe mais vencedora dos últimos anos.
Ninguém esperava a aposentadoria precoce do menino (31 anos) e todos foram pegos com o macacão nas mãos. Se planejou, foi supimpa (nem minha avó falava assim). Se foi de improviso foi de uma genialidade estalar (de estalo). Imagino o lemão defecando de tanto rir da bagunça que se instalou.
Até massinha de modelar entrou na dança. Mimadon declarou que fica onde está, dizendo o que sempre diz. Vai ser campeão pela McLaren. Quando, ninguém sabe. Vêlánhein parece queimado. Era o substituto natural e tornou-se a última opção.
Então fica assim. Dona Mercedes quer Botas (o amigo de Dora, a aventureira) que pertence à dona Williams, que teria desconto fabuloso nos motores Mercedes, que empurram a bosta do drink Martini. Dona Williams, por seu turno, deseja um substituto à altura (apesar de baixinho) de massinha, que (ora, ora, ora) entrou na roda.
Por que não o próprio massinha substituir o massinha? Genial.
Levando em conta que aposentou-se por não ter carro competitivo para 2017, uma vez que Lancei Troll comprou sua vaga na equipe, o brasileiro voltaria todo pimpão e com os bolsos cheios. Todos ficariam felizes. Ninguém quebraria contrato já firmado e Valteri iria dar trabalho ao impetuoso e pedante Hamiltão.
Portanto, talvez tudo esteja resolvido.
"fui" |
"só que não" |
Marcadores:
felipe massa,
mimado,
pascal vehrlein
terça-feira, 13 de dezembro de 2016
RUA DA ABADIA
véia dando palpite |
Pelo que li a famosa foto dos Beatles atravessando a rua da Abadia foi feita quase que de improviso. Era um dia quente. O esboço foi feito por Paul. Estavam vestindo ternos à exceção de George.
Iain Macmillan queria rapidez mas, alguns empecilhos travavam a foto. O famoso fusca, por ex.
Paul tirou a sandália (!), acendeu um cigarro e a foto foi feita com os quatro andando em fila indiana.
Ficou famosa também pelo boato da morte de McCartney e sua substituição por um sósia.
Vale dizer que o grupo já havia ido para o espaço e mal se falavam nessa época. E, Lennon chapadaço de heroína (parece que bruxa o introduziu a esta droga mais pesada). Fonte: THE BEATLES - A Biografia de Bob Spitz.
Marcadores:
abbey road,
Beatles
A CANDIDATA
Ninguém fala na Suzinha Lobão para a vaga de Kico. Até onde eu sei ela tem um pistolão (êpa!) de peso.
Marcadores:
candidata,
suzie wolf
sexta-feira, 9 de dezembro de 2016
DESMANCHA-PRAZERES
Preliminarmente, prevaleceu o bom senso e Hamiltão não vai ser punido por não obedecer ordens da equipe e acelerar mais em Bubu Dadá. Não foi legal mas, o cara não tinha outra coisa a fazer na tentativa em vencer o campeonato.
E, vai engolir para sempre a frustração pelo fato de Kico Roseberg ter pendurado as sapatilhas depois do título. Não vai poder derrotar o lemão e dizer que o título só saiu de suas mãos por fruto de quebras de seu carro.
Enfim, na luta surda que deve estar acontecendo nos bastidores Mimadon, estranhamente, anda quieto.
Imagino seus contatos com mamã Mercedes na tentativa de ocupar o lugar mais cobiçado da F-1 na atualidade.
Totó Lobão em seu papel de deus do cockpit já declarou que o espanhol seria bom mas, tem contrato com dona McLaren etc e tal.
Mas, eis que surge uma figura dantesca (literalmente) no mundo automobilístico. Flavio Britadore, de triste memória, ainda ostenta o cargo de agente de El Mimadon e garante que ele não sai da equipe inglesa. Tipo "vai honrar o contrato".
Vamos combinar que a declaração, ainda mais de quem, não vale nada.
Mas, tira um pouco Totó de cena.
Fico aqui pensando com meus botões e zíper. Imaginem a contratação do espanhol e a consequente briga com Hamiltão (fingem que se dão bem) e Stofado Vandormi ser campeão por uma renascida McLaren.
Afinal, ano que vem tudo vai ser diferente.
"vem cá rapá! Daqui você não sai;" |
Marcadores:
fernando alonso,
flavio briatore,
stoffel vandoorne
sexta-feira, 2 de dezembro de 2016
E AGORA, MAMÃ MERCEDES?
Rei morto, Rei posto.
Piloto aposentado, cockpit vago.
Quem irá para a vaga de Kico?
Imagino Mimadon de joelhos pedindo o lugar para Totó Lobão.
Hamiltão já declarou que nunca deu e não dará palpite sobre o "outro" piloto. Agora, ele ficará feliz em dividir a equipe novamente com o espanhol?
Quando correram juntos na McLaren foi um barraco só. Não sei se dona Mercedes apostaria numa dupla explosiva só para satisfazer a vontade de Mimadon em ser campeão mais uma vez. Mesmo porque sabemos que o piloto da combalida McLaren não soma e sim divide equipes.
Li em algum lugar que Pascoal Velánhein perdeu a preferência da Força Aí Índia para Escovão Cocô porque é ligeiramente intratável. Os dois são pilotos da escolinha mercedônica. Pascoal, há mais tempo na F-1, deveria ter a preferência quando a força dos lemães empurrasse um dos pupilos para cokpit mais palatável. Não aconteceu.
Agora, parece que a sorte caiu no colo de Velánhein. O substituto natural de Roseberg seria ele.
Mas, na categoria mais esquisita do mundo tudo pode acontecer.
Outros pilotos estão na colina acenando para a caravana de dona Mercedes.
Botas (o amigo de Dora, a aventureira), Vetor, Mad Max e por aí vai.
Quem não quer o melhor carro? E, nada indica que as coisas irão mudar para 2017.
Dona Gertrudes ligou, berrando para variar, se alguém do blog tem o telefone de Totó Lobão.
Disse ela que Rubim está desesperado tentando a vaga. Só que o telefone que ele tem é de Ross Brawn do tempo em que dona Mercedes era equipe Brawn....
"papai noel! Não esqueça de mim" |
Marcadores:
esteban ocon,
fernando alonso,
pascal vehrlein,
rubens barrichelo,
vaga
HUMILDADE PARA QUEM PRECISA - A MISSÃO
Luís Hamiltão não toma jeito. Declarou não estar surpreso com a atitude de seu companheiro de equipe em parar com a bagaça de corridas.
Lá pelas tantas disse que foi a primeira vez que foi batido pelo lemão em 18 anos de carreira. Que queria dar o troco em 2017, tal e coisa.
Sim, piloto de competição tem que ser meio filho da puta e tentar destruir psicologicamente seus rivais. Mas, seria o caso em reconhecer que seu amigo de priscas eras foi melhor neste ano e pronto.
Mesmo porque não o enfrentará mais.
Porém (ai porém,...), o pedantismo faz com que o inglês pense que o sol gira ao seu redor.
Marcadores:
lewis hamilton,
pedante
BYE
Todo piloto quer correr em equipe grande nem que a vida não seja fácil, ao enfrentar um companheiro osso duro.
Kico Roseberg não pensa assim. Campeão deste ano, com méritos, diga-se de passagem resolveu que é hora de ir para casa e deixar toda a pressão para trás.
Seu raciocínio é bastante lógico. Há 25 anos na estrada com objetivo de sagrar-se campeão não há mais o mesmo entusiasmo ao conseguir o título.
Sair por cima é melhor do que mais um ano sendo mentalmente fustigado por um companheiro totalmente mimimi e, de certo modo, desleal.
Hamiltão mostrou na última prova que faz de tudo para conseguir superar o companheiro/rival.
O que fez não é ilegal mas, é anti-ético.
Roseberg teve seu momento fora da casinha ao tocar em Hamitão no GP da Áustria deste anostentando impedir inevitável ultrapassagem. Mas, foi algo fora do comum em sua carreira. Normalmente um piloto leal e discreto em sua vida fora das pistas.
Não sei se no futuro não volte a competir em outra categoria.
Sei que sua atitude foi corajosa e, de certo modo, inédita.
"fui" |
Marcadores:
campeão,
nico rosberg,
partida
Assinar:
Postagens (Atom)