Esta cena não diz respeito ao fato do massa, como tantos outros, saírem nesta curva. Nem ao fato dele ter sido o mais prejudicado pelo capricho da pancada. Ficou com a asa traseira com novo design.
Mas, todos nós temos um pouco de jornalistas e fotógrafos.
E, um jornalista cinematográfico tem que estar atento. Não usa caneta ou teclado. Usa a sensibilidade em perceber e captar a matéria jornalística em estado bruto e transformá-la em notícia.
Quantas e quantas fotos foram feitas por perseverança do jornalista.
Enfim, o massa rodando, rodando, certamente fazendo barulho de motor indo para o ponto morto, pneus arrastando no asfalto antes de entrar na grama, o próprio massa gritando “carai” e nosso amigo fotógrafo ali no fundo atrás do gradil andando calmamente com sua ferramenta de trabalho nas costas, perdendo o momento jornalístico.
Nem eu com toda a minha inépcia e cegueira perderia uma dessas. Acho que vou pedir a câmera do Monier emprestada e mudar de profissão.
ResponderExcluirSei que isso aqui não é a casa da mãe Joana (ou da mae Maria, como dizia o Tiago Zanella), mas quero aproveitar o ensejo e mandar um beijo pra Mariana, hehehe