quinta-feira, 7 de julho de 2011

LEMBRANÇA

Este carro, um Citroen, da exposição já comentada remete à minha infância lá em Curitiba.
Eu morava numa rua que dava vista a outra em subida após um rio.
Na verdade não era o rio amazonas que minha imaginação e lembrança guardam.
Eu visitei Curitiba da minha infância faz pouco tempo e descobri que o rio, ou o que restou dele já que foi canalizado, não passa de um riacho.
Enfim, a molecada gostava de rir de um sujeito que tinha um carro como este.
Ele embicava o carrinho no começo da subida, mandava ver no acelerador e no meio da subida o Citroen refugava e descia a rua.
O cara não desistia e era preciso pegar embalo até subir.
Não sei se o problema era o carro ou algo parecido. Falta de motor, por exemplo.
Mas, a meninada adorava rir do pobre coitado tentando voltar para casa depois do trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário