quarta-feira, 25 de setembro de 2019

O CARRO BALA

Christian Horner, nosso Cristiano Horny, deu uma declaração interessante. Parece que finalmente entendeu o que o blog sempre falou. Os motores atuais são, em verdade, um pum atômico.

Dona Gertrudes avisou recentemente que jantou com o pessoal dos Toro Seniores e acabou contando o que sabe sobre o pum de maneira geral. Lembrando que a velha senhora é veterana frequentadora das rodas automobilísticas. Com fina lábia e bebidas especiais acaba descobrindo segredos classificados como "top secret" das equipes. 
Adora dizer que foi a mentora das asas instaladas nos carros na década de sessenta. Diz que Colin Chapman reclamava da falta de velocidade dos carros. Então, ela teve a ideia de sugerir a instalação de asas nos bólidos. Foi o que ele fez. Mas, diz ela que a intenção era fazer com que os carros decolassem na reta e Chapman acabou instalando asas invertidas aumentando o downforce. "O resto é história", brada entre um gole e outro.

Desta vez, no entanto, foi vítima das beberagens alucinógenas que inventa e deu com a língua nos dentes. "Horny é duro na queda", ela disse.
Bom, então Cristiano deu essas declarações como se sua a conclusão. Ou seja, os carros de mamã Ferrari são a força do momento e que estão usando combustíveis "explosivos". A explosão vem da energia elétrica que entra em ação quando o piloto aperta o da direita com vontade. Ele não entendeu com clareza a explicação de dona Gertrudes. Mas, não sabemos como a informação foi passada porque, como disse, estava para lá de Calcutá.

É mais ou menos isso. Vamos deixar Horny ser o autor da "Eureka".

Nenhum comentário:

Postar um comentário