segunda-feira, 11 de maio de 2009

Enquanto isto...

Todos estão preocupados com a Brawn: estaria ela favorencendo Button? Barrichello está enraivecido? Vai deixar a Formula-1?!?!

Todos estão esquecendo que a mais vencedora e mais tradicional equipe da Formala-1 está vivendo uma temporada terrível, depois de ter disputado o título até, literalmente, a última curva da temporada passada.

Isso não é nenhum desastre, já que o novo regulamento "zerou" tudo, e todo mundo começou praticamente do nada para este ano.

Mas o progresso conseguido para o GP da Espanha foi muito grande, com Massa tendo chances de chegar até ao pódio. 

Ver o Massa se arrastando para chegar em quinto, lembrou-me muito da corrida de Barcelona em 2001, quando o Mika Hakkinen ia vencer com a McLaren, aliás, bem inferior à Ferrari, e seu carro quebrou na última volta. Ele tentou se arrastar até à linha de chegada, mas não deu mesmo para o finlandês.

A Ferrari tem um certo histórico de problemas com combustível. Posso citar alguns que me lembro de cabeça: Barrichello na Bélgica em 2000; Barrichello no Brasil em 2001 e 2003; o Massa na Malásia este ano, tinha jeitinho de pane seca. E agora o de ontem. A diferença é que na época do Barrichello não passava de desculpa. Com o Massa... bom, todos ouviram no rádio.

3 comentários:

  1. por que o carro da Brawn tá andando tanto? Será que por que atrás da Brawn estão grupos com mta grana, com a grande possibilidade de comprar títulos? Não sei se é comum em outras equipes, mas a Brawn não tem nenhum parceiro focado no desenvolvimento de veículos... veja os "partners" da Brawn http://www.brawngp.com/partners.asp

    ResponderExcluir
  2. Sou o tal do homem que senta ao lado do Renato no sofá da casa ou telefona logo após o treino ou corrida.
    Hoje o Renato sabe muito mais de "foda-1", como ele dizia quando era pequeno, do que eu.
    Sabe resultados e acontecimentos que não presenciou mas que pesquisou. Eu já estou naquela fase de ceticismo, que, por sinal, herdei de meu pai.
    Mas, torcemos por Rubim desde sempre. O Rubim é que não torce por ele mesmo....
    Sempre falou muito e promete coisas que não depende só dele. Por ex., que não haveria distinção entre ele e o Dick Vigarista. Sei, sei.
    Enfim, dentre os pilotos que vão para a pista no atual campeonato eu diria que o Alonso seria equivalente a um Piquet pai, pela maneira com que tira leite de pedra.
    E, não há, talvez nunca haverá, um substituto do Senna. Ele tinha defeitos. Era corintiano e malufista. Mas, um piloto com seu carisma, arrojo e capacidade de pilotar não será encontrado tão facilmente.
    Mas, tem um que admiro pela porra louquice com que pilota. Sim o tal de capacete amarelo (não tinha notado!). O Senna tinha essa, digamos, irreverência ao pilotar. É isso. Fiquei muito emocionado com as lembranças do 1º de maio de 94. Sim, sim, chorei ("que bonitinho", diria a Mariana...). Mas, como pai devo dar um puxão de orelhas no Renato. A noite foi feita para dormir. Veja só o horário em que vc anda postando esses comentários...

    ResponderExcluir
  3. Esqueci de comentar sobre a felicidade da foto da "capa".
    Uma belíssima vitória do Senna e seu caminhão preto....
    Já entrando no mérito, os mais belos carros da F-1 são as Lotus pretas.
    Desde os tempos do Emersão.....

    ResponderExcluir