sexta-feira, 8 de junho de 2018

TREZENTOS E PERDIÇAO

Estava lendo sobre Mimadon e Mad Max.
Tanto um quanto outro tem inegável talento.
Fernandito, com trocentos puxa sacos por aí, vai completar trezentas corridas lá no Canadá.
Mad Max está no começo da caminhada.
O que tem em comum estes dois pilotos?

O espanhol não soube construir uma carreira que lhe desse mais que dois títulos mundiais. O outro, neste ano, começa a perder espaço dentro da equipe que o acolheu, na minha opinião, cedo demais.
O que tem em comum?

São talentos que precisam , como quase todo mundo no esporte, de uma equipe a delinear o rumo. Não, no caso, uma fabricante de carros. Mas, pessoas que cuidem de alguns aspectos da vida do piloto. Empresários, psicólogos (sim!!) e afins.

Mimadon foi lançado ao mundo da F-1 por Flávio Briattore (nosso Britadore) conhecido por todos como um dos grandes criminosos a caminhar pelas pistas mundo afora. Independente disso foi o responsável por satisfazer e amansar a fera que levantou dois títulos mundiais sob suas asas.
Veio o terremoto Piquet lá em Cingapura, Britadore foi defenestrado da F-1. Mimadon vai para mamã Ferrari com seu estilo "sou dono do universo" e deu no que deu. Os especialistas e até os "especialistas" dizem que esse gênio de menino mimado querendo tudo para si acaba por dividir as equipes por onde passa dificultando sua carreira. Lembrando que Britadore ainda é seu empresário. Mas, sem o antigo poder de decisão sobre as equipes. Essa conjuntura aliada a novos talentos fez com que azedasse o leite do menino. 

Agora, em entrevista sobre as trezentas corridas o espanhol nega o que disse anteriormente ou sinalizou por meio de indiretas.
Não está entediado e não vai sair da F-1. Então, devemos esquecer que os Laranjas querem ir (e trabalham nisso) para a Indycar levando seu piloto e uma possível temporada exclusiva na WEC. Durma-se com um barulho desses.

O caso de Mad Max é mais simples. Notamos que seu papi tresloucado tem grande influência sobre seu comportamento. Tanto que Jos Verstappen anda sumido das telas agora que o circo está quase em chamas. E, sintomático, mami Kumpen quando dá as caras sai correndo ao ver uma câmera. Como a dizer "não tenho nada com isso".

Mas, quem segura no colo e mima o pimpolho amalucado são os capos dos Toro Seniores. O grande responsável pela ascensão do holandês/belga/marciano é o austríaco Helmut "hammer" Marko.
Apesar de Cristiano Horny ter sua parcela de culpa "hammer" é o cara ansioso por detrás das equipes Seniores e Mirins. Como dissemos, seus pilotos correm com a corda no pescoço.

Mad Max levou umas palmadas recentemente pelas cagadas que anda fazendo. Disse que ia mudar, que repensou as merdas tal e coisa. Chegou no Canadá, porém, com o velho discurso. Sou o que sou e foda-se. Ainda ameaçou dar umas cabeçadas em quem ficar perguntando sobre as coisas mal cheirosas que anda fazendo. Uma graça de menino.

Conclusão. Para o mais velho contratem como manager da equipe em que estiver o velho e mafioso Britadore. Para o mais novo e, para o bem dos Toro, chutem Helmut "hammer" Marko. E, contratem um psicólogo para o pai e filho. Amém. 





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