domingo, 24 de junho de 2018

LAMBÃO NA FRANÇA

O GP da França voltou ao circuito de Paul Ricard. A pista sofreu modificação com uma chicane cortando praticamente pela metade a reta que separava os homens dos meninos. Tacar o pau em uma reta de 1,8 km não era para qualquer um. Depois que Elio de Angelis morreu num acidente durante treino extra oficial em 1986 resolveram acrescentar a chicane matando a grande reta do Mistral. Detalhe: o circuito não teve "culpa". A Lotus (aquela) de Elio perdeu a asa traseira em plena reta.
Mas, hoje em dia a F-1 anda mais para viadinhos (preconceitos à parte) e segurança é a palavra de ordem. Tanto que acionaram desnecessariamente o safey shit virtual quando Lancei Trollar saiu da pista com um pneu estourado. Praticamente no final da corrida. E, maior prova da desnecessidade, foi a retirada do shit antes que a pista fosse limpa dos supostos detritos. Perceberam que a corrida terminaria em safety shit o que não seria legal.

Enfim, vamos ao que interessa. 

Dona Gertrudes, toda orgulhosa, ligou no final da corrida lá da Rússia dizendo que Vetor ligou para ela dizendo que merecia o leitão porcamente assado pela defecada na primeira curva. Segundo ela ele assumiu seu lado maluco de primeira volta. "Caguei no ventilador", segundo declarou. Outro motivo de entusiasmo da nossa cozinheira preferida foi ter conhecido o "puto" Putin. Disse que ele é muito sexy e se comprometeu a enviar receitas com material radioativo. 

Sim, nosso lambão do dia é o Tião Vetor. Que largada foi essa? Tudo bem que foi obrigado a tirar o pé meio que esquisitamente porque Hamiltão deu uma ligeira sacaneada na primeira curva. Tentando, evidentemente encaixotar Vetor e manter Botas, o "obscuro" em segundo lugar. O lemão ficou naquela "e agora Marquinhos?" Deu no que deu. 

Mereceu o leitão porcamente assado de dona Gertrudes e uma bela dor de cabeça para os GPs que vem por aí uma vez que as pistas favorecem as donas Mercedes. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário