segunda-feira, 4 de junho de 2018

QUAL O RUMO?

Nesta época do ano começam as especulações sobre o destino deste ou daquele piloto. 
Fulano vai para a MotoGp, Cicrano para casa, Joaquim para as corridas de bike, Antonio vai abrir um restaurante e etc.

Mimadon escapa desta receita. O tempo todo falam do destino do espanhol e sua carreta de alfaces daquele banco com símbolo em forma de bosta. A última, e risível, seria a volta para mamã Ferrari. Os vremeios teriam que se livrar dos dois pilotos deste ano. Mimadon não é um cara, digamos, sociável.

Mas, nuvens reveladoras surgiram no horizonte. Dizem que  ele disputaria a WEC de fio a pavio. Não sei se teria paciência com uma categoria de um carro só. A Toyota e seus LMP1 são os únicos. Os outros LMP1 não são carros de fábrica, e pelo regulamento, praticamente proibidos de andar na frente dos "japas". Além das provas longas e a divisão do carro com outros dois pilotos. Como reagirá e como reagirão os outros certamente relegados a segundo plano pelo "gênio" das pistas?

Então, surge outra opção. Gil de Ferran, brasileiro ligado à Indycar onde já brilhou, foi contratado para ser consultor dos laranjas. Fácil ligar os pontos. Mesmo porque houve uma reunião lá em Detroit, durante a corrida do fim de semana. O capo dos laranjas, Zack O'Castanho, conversou com algumas  equipes na pretensão de criar uma McLaren Indy. Levariam Mimadon a tiracolo. Seria bom para todo mundo. Uma atração para a categoria norte-americana e uma alívio para Vandormi. Ficar sem o castrador companheiro de equipe.

A ironia. As conversas estão indo bem com a Andretti Autosport e a Rahal Letterman Lanigan Racing. Ambas usam motor Honda que Mimadon fez questão de desprezar na F-1. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário