quinta-feira, 7 de junho de 2018

PÍLULAS

Vem aí o GP do Canadá de F-1. Sabemos de algumas coisas. Como ficar livres da dona Bobo, pelo horário, e seus apatetados. Exceção ao Burp.

Estamos na quinta feira e crescem os rumores sobre modificações sobre o formato do fim de semana.
Apesar da categoria quase não treinar extra-oficialmente, para testar novos componentes, dizem que caminhamos para diminuição dos treinos e tempo de corrida. Para atrair novos fãs. Uma mini-corrida no sábado que definiria o grid no domingo com tempo mais curto. Não li se haveria pontuação no sábado. Vamos pensar. O telespectador teria um compromisso no sábado e domingo. Nem todos assistem o treino classificatório da véspera da corrida. Para ficar "por dentro" teria que assistir a mini-corrida do sábado. Este formato vai atrair mais fãs? Duvido.

Dona Gertrudes, quando lê essas coisas, telefona berrando. "Quer mais atração? Tira esta merda de halo, a asa móvel, esse monte de penduricalho aerodinâmico, voltem com a embreagem mecânica. Botem motor que explode, que bebe hectolitros de gasosa. E pau na tábua. Quem é macho vence."
Sim, fazemos parte dos saudosistas.

Acredito que o caminho não é o que está sendo anunciado. Diminuir custos com motores, acabar com essas punições ridículas seria o começo da trilha para "embelezar" o espetáculo.

Voltando à vaca fria. 
Canadá é terra de Lancei Trollar. Pista travada com trechos de alta. Nada agradável para um carro tipo "burro chucro". Aguardemos ansiosamente.

Mimadon repetia um mantra enjoativo no ano passado. "Motor de GP-2, motor de GP-2". Dizia que o chassis era bom mas o motor é de "GP-2".
Para agradar a princesa os Laranjas trocaram de motor. De puma atômico da Honda para Renault. Desde então, os Laranjas continuam atrás dos outros usuários do pum da Renault. Anotando que o carro de fábrica dos fornecedores franceses não é nada disso. Melhor trocar de assunto, não é?

Por falar nisso, seu "companheiro" de escuderia subiu no telhado ao declarar o óbvio. Os Laranjas trabalham para o espanhol. Ele que se lasque.
Lógico que o belga sabe de algo que não sabemos. Ou seja, tem gente de olho no seu banco. Desde Lando (lero) Norris até o fifiti de papi Nicholas Latifi.

Outro que está no telhado mas não tem quem o substitua é Brandão "cometa" Halley.
A equação é muito simples. Helmut "hammer" Markão adora triturar jovens pilotos. Sabemos disso. 
A molecada corre com a corda no pescoço. Escorregou na banana e o enforcamento é inevitável. Trétrico porém, verdadeiro.
Brandão realmente não teve tempo de se adaptar. Fez algumas besteiras, é verdade. O carro não ajuda. Mas, as especulações vão no sentido de substituição aos quinze minutos do primeiro tempo.
Helmut "hammer" fuçou no saco de pilotos da escola dos Toro e não encontrou ninguém para substituir o desafortunado.
Pensaram em Pascoal Velánhein, pimpolho de dona Mercedes, que anda pela DTM, a Stock lemã. Nada feito. 
Bateram na porta dos Laranjas com a xícara na mão pedindo Lando (lero) Norris emprestado. Juraram que usariam, dariam um banho e devolveriam inteiro. Levaram uma portada na cara.
Com isso "cometa" Halley vai tendo uma sobrevida. E, correndo com a tal corda no pescoço. Haja tranquilidade.







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