segunda-feira, 13 de junho de 2016

LAMBÃO NO CANADÁ

Quando a gente se distrai com aqueles joguinhos de perguntas e respostas em família (que acaba virando briga feito parmera e curíntia) tem sempre alguém que diz "essa é fácil". E, não é a pessoa que vai responder. Pura provocação.
Mas, ontem vendo a corrida lá de seu sítio em Atibaia, Dona Gertrudes ligou aos berros quando Vettel entrou para uma troca de pneus liderando fácil com doze voltas. "Essa é fácil", gritou com a boca cheia de farofa, já que experimentava nova receita. Ela se referia ao lambão da corrida.
Essas coisas de estratégia são extremamente voláteis e nem deveriam ocupar o espaço que ocupam no cotidiano da corrida. Os caras sentam com montes de engenheiros, visionários, mecânicos (com suas pistolas pneumáticas que podem falhar), palpiteiros de plantão, patrocinadores, gurus (que são diferentes de visionários), chefes de equipe, estagiários, o prefeito da cidade para combinar a tal da estratégia.
Notem que, atualmente, os pilotos não são convidados. 
Se tivesse uma equipe iria chamar os pimpolhos e avisar sobre a possível durabilidade dos pneus em seus diversos tipos. E, mandar apertar o da direita. Caso contrário levam um pontapé de esquerda (sou canhoto).
Ora, quando apagam-se as luzes vremeias toda a combinação pode dirigir-se ao brejo mais próximo. Uma má largada, piloto que bate o carro, piloto que tem o carro batido, namorada que liga na hora errada, banana na pista, chuva, carro com problemas mecânicos e etc.
Chegamos, enfim, ao  ganhador do leitão do domingo.
Fiquei esperando para ver quem iria assumir a culpa pela estratégia errada da equipe de mamã Ferrari. Na hora das explicações os caras jogam a culpa no estagiário. 
Mamã vem se esmerando em ferrar (para não falar foder) com as corridas de seus pimpolhos. Foi assim na Austrália e Espanha. 
Ontem, até mesmo Hamiltão na salinha do refresco, após a corrida, disse para Vettel que não entendeu nada quando o viu indo aos boxes.
Mauricinho Aquiíabene assumiu a maldonadice dupla. Porque Raikkonen  também foi vítima do engano.
A desculpa? Superestimaram a degradação dos pneus.
Para que servem aqueles treinos de sexta feira, e o de sábado um pouco antes do oficial?
Enfim, a merda está feita. Aquiíabene deve deixar de ser o estrategista. Creio que vai deixar de ser o capo. Faz muitas caras e bocas e quando decide parece o Dunga.

"posso trabalhar como modelo...."


Nenhum comentário:

Postar um comentário