domingo, 5 de junho de 2016

CHUPA F-1

Algum tempo atrás a MotoGP foi palco de uma polêmica danada quando Valentino Rossi (vulgo Valentinho Tosse) deu um coice na moto de Marc Marquez (vulgo marco marco), seu rival, ocasionando toda uma celeuma.


Foi, não foi, acabou sendo. Na época disseram que Rossi apertou o freio da moto do "inimigo". Havia uma encrenca porque, segundo Valentino, os espanhóis trabalhavam para Jorge Lorenzo levantar o caneco, o que acabou por acontecer.
Confesso que nunca gostei de corridas de moto. Não me perguntem o porquê.
Porém (ai, porém), depois desta polêmica toda comecei a dar uma olhadela nas corridas.
Hoje, acompanhei as cinco últimas voltas do GP de Barcelona e vibrei muito. Primeiro porque o cachorrão Rossi venceu com brilhantismo após largar mais atrás que o costume. Depois porque o final foi eletrizante. E, não era a Fórmula chocante.
 Após trocas de posições de tirar o folego a moto de Marco Marco (tinha que ser ele) perdeu rendimento e Valentinho venceu.
Mais do que tudo o que me chamou a atenção foi a informalidade da categoria.
Os pilotos param na pista, vão até o alambrado com as motos roçando a grade, pegam bandeiras, os fiscais (e alguns sapos) invadem a pista e etc.
Uma homenagem muito bonita foi feita ao piloto Luis Salom que morreu num treino na sexta feira. Um dos pilotos (confesso que não sei o nome) carregou uma placa de sinalização com o número da moto de Salom.
Enfim, a descontração é marca registrada. Principalmente de Rossi. Vejam a cena abaixo. O cara (Valentinho Tosse), na volta de desaceleração, para a moto e vai ao banheiro. Imaginem um mauricinho como Hamiltão fazendo uma coisas dessas. Seria desclassificado e internado.



E, tem mais. Defeco de rir dessas imagens da bunda dos caras indo de um lado para outro. Uma funkeira iria se dar muito bem na categoria. Venceria fácil fácil com o quesito reboletion ajudando.



São lições, câmeras bem colocadas, informações na tela como a distância da moto que vai à frente (em metros) e, como já disse, a descontração. Nem falei que as motos descem a reta a 320 km/h.
A f-1 que se cuide. Estou pesquisando para saber quando será a próxima corrida da MotoGP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário