sexta-feira, 3 de junho de 2016

ESFARRAPADA DERRAPADA

Mauricio Aquivábene (só que não) capo de mamã Ferrari deu uma explicação interessante porém confusa sobre a queda de desempenho dos carros do cavalinho rampante.
Entrou na carruagem de dona McLaren também acusa algumas equipes (as que andam na frente do time italiano) a jogarem com pressão dos pneus justamente quando a cobra fuma. No Q3 da classificação oficial. Elas diminuem, por algum subterfúgio, a pressão dos pneus e conseguem melhor desempenho.
Então, largando atrás dessas malandras seus carros perdem tempo a ponto de não conseguirem subir ao pódio.
Bom, a fornecedora dos pneus fiscaliza/investiga/deda/entrega quem não anda com a pressão ideal. Massinha de modelar que o diga.
Pelo que entendi trata-se de uma tramóia instalada nos carros. Feito aqueles reservatórios de água da Tyrrel que esvaziavam no decorrer da corrida. Aliás, vale um futuro post.
Só que um engenheiro da própria Ferrari, de nome jocoso, Jock (oso) Clear (vulgo Jack, o Limpo) disse que duvida da pilantragem tal e coisa. 
Fico com a impressão que Aquivábene (só que não) está buscando uma desculpa (esfarrapada, no caso) para a queda de rendimento do carro vremeio.
Senão vejamos. Os Toro Seniores estão andando na frente dos vremios italianos porque, segundo dizem, o carro é bão e o motor entrou nos eixos (eh eh).
Porém, mesmo com Vetor e Vodkanem saindo atrás, devido às sacanagens pressísticas, na corrida tal manobra não existe, uma vez que Mauricio não se referiu à corrida e sim à classificação.
Ora, a corrida tem 'centas voltas. Se o carro é superior em algum momento vai passar os farsantes. Até mesmo contando com uma boa estratégia de paradas.
Enfim, temos mais um no telhado.

"pressão em mim? Não. Nos pneus."

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