segunda-feira, 13 de julho de 2009

Desperdício

Depois de alguns dias "fora do ar" por razões não muito interessantes, vamos tentar colocar a casa em dia, começando pela Fórmula Indy.
No final de semana passado (5/07), a rede Bandeirantes se propôs a transmitir a etapa de Watkins Glen da referida categoria. Não estava em casa, mas fiquei empolgado, afinal Glen é um circuito interessante, tradicional, que recebeu a Fórmula-1 por muito anos no passado.
Enfiei-me num bar mequetrefe para assistir. E achei estranho o fato de antes do início da corrida a emissora fazer uma compilação de acidentes da categoria, inclusive fatais. Um jeito um pouco mórbido de atrair a audiência.
A corrida até que estava boa, sem grandes pegas, mas tudo bem. A rodada do Paul Tracy me deixou aliviado: não levou ninguém com ele e, com o canadense fora da pista, os outros pilotos corriam menos riscos.
Mas, não é que quando a prova se aproximava de seu momento decisivo o glorioso Teo José anuncia: "vamos interromper a transmissão da Fórmula-Indy para acompanhar o campeonato brasileiro. Do la-de-lá da transmissão está Luciano do Vale". Poxa, fiquei decepcionado. Uma transmissão pela metade é um desserviço ao espectador. Talvez, no final das contas, as pessoas estivessem ali naquele bar só esperando para começar o futebol mesmo...
Deter os direitos de transmissão sem transmitir me parece um grande desperdício. Mas comércio é comércio.
O destaque fica para a vitória de Justin Wilson, correndo pela minúscula equipe Dale Coyne. Wilson teve uma passagem pela Fórmula-1, em 2003, correndo pela equipe Minardi e substituindo Antonio Pizzonia na Jaguar nas últimas 5 corridas. O inglês, contudo, não teve continuidade na categoria, migrando para os Estados Unidos a partir de 2004. Já venceu por lá 5 corridas, somando Champ Car e Indy, sendo a primeira no GP de Toronto de 2005.

Estou tão atrasado, todavia, que já houve outro final de semana de corrida na Indy, justamente em Toronto, com vitória de Dario Franchitti, que assumiu a liderança do certame, seguido por Scott Dixon, Ryan Briscoe e Hélio Castroneves; Wilson está na nona colocação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário