domingo, 4 de agosto de 2019

OUSAR PARA VENCER

Antes de tudo comentário sobre a estratégia vencedora da Mercedes de hoje.
A gente se acostumou a ouvir o rádio nas transmissões e os pilotos reclamando da estratégia de corrida como a jogar a culpa do fracasso na equipe.
E, muitas vezes, seus pedidos serem ignorados. Quando dizem que os pneus acabaram muitas vezes a resposta é um "entendemos. É o que temos".

Hoje, não foi muito diferente. 
Quando Hamilton surpreendeu ao trocar pneus na volta 49 a primeira impressão era de garantir o segundo lugar tamanha a vantagem sobre a Ferrari de Lacraia. Mas, pensando melhor foi uma jogada de gênio. Ouvi o nome do estrategista na transmissão mas, não consegui encontrar em tempo para o post. Sim, não acompanho a globo. Meu fígado não aguenta. O único que escapa da babaquice geral é o Burp. Enfim, o blog concordou, via zap-zap, que foi uma jogada de gênio.
Até dona Gertrudes mandou um torpedo (ela é das antigas) dizendo que estava com dó da zebra Mad Max porque iria ser comido pelo leão Hamiltão.

Bom, o que vimos foi digno de um capítulo extra no já famoso "drivers for survivors". Será que Hamiltão chega em tempo de ultrapassar? Vai conseguir ultrapassar?  Mad Max vai jogar para cima, tipo ou vitória ou muro? E, segundão para Hamiltão tá ótimo porque Sandálias tá lá atrá?. E, assim por diante.

Mas, temos outro fator. Andam dizendo, tem post aí atrás, que o belga/holandês/marciano é melhor que o inglês nas paradas. Portanto, Hamiltão queria mostrar e chacoalhar. Melhor argumento que tirar os vinte e tantos segundos, ultrapassar Mad Max e vencer espetacularmente não existiria. 

E, como num filme de Holywood (exageros à parte), aconteceu o que aconteceu.
Hamiltão chegou com sobras, passou com sobras, venceu com sobras.
E, por incrível que pareça, creditou a vitória à estratégia da equipe. Mesmo porque, no rádio, durante a prova, duvidou da porra da bagaça.

E, o blog tem que se render ao amadurecimento de Mad Max. O normal seria agir como agiu Magunificúzem aos ataques de Ricardão: fechando a porta de maneira perigosa indo para o lado de dentro da tomada da curva no momento em que os freios são acionados. 
Mas, o pimpolho dos Toro Seniores reconheceu que estava muito mais lento e aceitou o segundo lugar. Braços a torcer do lado de cá do blog.

Finalmente. Seria melhor e conservador dona Mercedes garantir o segundo lugar de Hamiltão, sem a ousada troca, ao invés de arriscar. Em verdade o inglês é o campeão deste ano. Sandálias, seu principal oponente,  quando não se auto fode é fodido por alguém. Mas, bateu aquela luz tipo "estamos aqui para beber ou para conversar?"
Para entornar todas, vencer e ir para as férias com aquela sensação de "somos os fodões".

É isso.

Atualizando: O nome do "home" da corrida é James Vowles. O estrategista da parada da vitória. Uma rodada de chopp para ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário