domingo, 22 de abril de 2018

DO CÉU PARA O INFERNO

A Toro Mirim foi a grande esfinge do GP da China de F-1. 
Pedrinho Galinha foi quarto lá em Báeunhein deixando todo mundo embasbacado com a atuação e a brincadeira dele para cima de Mimadon.

Já em Xangai....



A desculpa (esfarrapada, por sinal) dessa maldonadice foi a de que Brandão "cometa" Halley iria, mais uma vez, deixar Pedrinho ultrapassá-lo já que enfrentava problemas. Pelo vídeo percebe-se que a batida era evitável. Halley não abriu para a ultrapassagem. Se assim fosse teria feito a manobra antes e não no meio da curva.

Mas, vamos em frente.
Procurei explicações da equipe para o desastre em termos de rendimento de um GP para outro. Em uma semana a escuderia foi do céu para o inferno. 
E, nem eles sabem. Ou não querem dizer. Talvez a culpada seja a estagiária. Quero dizer, uma peça chamada MGU-H que faz qualquer coisa no pum atômico.
O fato é que Mimadon deve estar rindo à toa com a situação. Acho mesmo (olha a teoria da conspiração aí geeeiiiite) que tem dedo do espanhol nessa peça. 

Para encerrar uma anotação interessante sobre a atitude das equipes ao passar a mão na cabeça de seus pilotos em má fase. Brandão "cometa" Halley foi o último colocado na Austrália. Último contando com os carros na pista. Fechou em décimo quinto.
Classificou-se em décimo sétimo em Báeunhein. Último na pista. Em contraste com Galinha em quarto.
E abandonou em Xangai por conta da maldonadice de Galinha. Mas, seu carro não vinha bem.
Para amenizar as maledicências o chefe dos Mirins, James Key (alcunhado João Chave) declara que usam a experiência do neozelandês para, dentre outras coisas, gerenciar o consumo de combustível. Tá certo que o sujeito não é um mané qualquer. Correu na WEC, venceu as 24 horas de Le Mans etc e tal.
Mas, se não melhorar vai entrar na alça de mira do capo Marko. 

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