quarta-feira, 11 de abril de 2018

TEMOS UM CAMPEONATO?

Apenas a segunda corrida e já dizem que o campeonato vai ser disputado. Mamã Ferrari com um carro parelho com dona Mercedes e etc, etc.

Na verdade coisas estranhas acontecem, ou aconteceram nas duas provas iniciais. Dona Mercedes, com os dois pilotos, dá a impressão de não estar preocupada com o assanhamento dos vremeios.

Na Austrália, pista que não permite ultrapassagens fáceis, Hamiltão sossegou diante das dificuldades satisfeito com o segundo lugar. Botas, o que não foi, largou atrás por conta da batida no Q3 e resolveu não participar da festa chegando em oitavo. 

Em Báeunhein foi a vez de Hamiltão perder posições por conta de uma (já?) troca de câmbio. Galgou o muro até o terceiro lugar de onde ficou mandando mensagens pelo rádio perguntando o que fazer. Acelerar, oras. Mas, em terceiro chegou.  Botas conseguiu a segunda posição na largada e ficou ali como quem não quer nada. No final tentou uma aproximação mas, sem o charme latino não passou ninguém. Faltou ousadia para cima da glória, essa gostosa. Tá certo que estratégias foram essenciais. Além da pilotagem segura de Vetor ficamos naquela de "para ou não para". Vetor não parou. Hamiltão fez bocas e caras como sempre acontece quando não ganha o pote maior de Nutela.

Penso que devemos esperar passar mais água pela ponte. Por baixo, diga-se. Algo me diz que, mais um pouco, e dona Mercedes sobe na mesa e promove um show da hora, como diziam antigamente. Hoje em dia ela vai causar.

Mas, vamos ao lado festivo da festa (ui). 
Em quarto lugar um improvável Pedrinho Galinha. Com um Toro Mirim e pum atômico Honda. A festa da escuderia valeu porque a corrida na terra dos cangurus foi horrível. Pulga atrás da orelha seria aconselhável. De qualquer modo nosso querido desafeto Mimadon fechou em sétimo sem chance de alcançar incrível Hulk e sua combalida Renault. Em quinto o boca suja Magnificúzem. Será que, se não fosse atrapalhado pelo "companheiro" Romã da Granja, alcançaria Galinha para chegar em quarto? Não sei. A distância entre os dois foi grande. Mas, a trancada que levou de Romã deve render "what the fuck" nas reuniões pós corridas. Por sinal, o menino que não sabe dosar os freios, Romã da Granja, acabou em décimo terceiro. Tá certo que levou uns trancos no início da prova. Mas, deveria sacodir a poeira e andar mais.

De resto as Força Aí Índia andaram para trás em relação ao ano passado, Brandão "cometa" Halley não disse a que veio (o outro dos Toro Mirins), as Williams dão o que falar pela ladeira abaixo (apesar do pum atômico Mercedes) e os Toro Seniores devem estar negociando com os japoneses. De favoritos a cutucar mamã Ferrari e dona Mercedes se transformaram no fiasco até então. Lógico que Mad Max não conta. Ele se auto destrói em cinco minutos.

Por fim. Em nono lugar o Filho do Eric. Rapá. Pode ser circunstancial mas, quando vimos (eu e o chefe do blog) o dito ali entre os dez pensamos que o computador tinha enlouquecido. Se levarmos em consideração o décimo segundo lugar de Carlos Lacrado (o outro da equipe) podemos esperar um campeonato interessante na segunda divisão.




Nenhum comentário:

Postar um comentário