quinta-feira, 26 de abril de 2018

GATO NO TELHADO

Acompanho vários sites que tem a F-1 como assunto principal. Inclusive um muito bom de nome difícil de memorizar. F1literária tal e coisa.

Também sou adepto da teoria da conspiração. Alguns dizem que os cinzas estão entre nós. Os laranjas também. Toda vez que vejo o presidente (eleito!!!) daquele país grande e bobo penso que os laranjas são os laranjas dos  cinzas. O cara é um laranja dos cinzas. Sacaram? 

Voltando à terra. Esses sites especializados tem as notícias principais muito parecidas. Como nós, chupam (êpa!) a informação de algum lugar. É divertido, no entanto, ligar os pontos. Lembram quando falei das equipes que mimam seus pilotos quando estes passam por momentos infelizes?

Tem o lado perverso da coisa. 
Romã da Granja declarou que ainda não venceu por conta de carros pouco competitivos. Hoje é piloto da Hass (nossa Rá). Já correu 125 gps sem vitória. Eu diria que se jogarmos no liquidificador carros ruins e piloto estabanado teremos um currículo como o dele. 
Em outro site o chefão da Rá (Haas para eles) disse não se importar, por enquanto, com a secura em termos de pontos de Granja na atual temporada. Considerando que Romã vive falando mal do carro no rádio que vai ao ar nas transmissões e que atrapalhou seu "companheiro" de equipe na última corrida diria que o gato do francês subiu no telhado.

Por outro lado, para antagonizar os boatos (cada vez mais fortes) segundo os quais Sorrisão teria assinado com mamã Ferrari, os Toro Seniores vem a público colocar prazo na renovação (ou não) de seu contrato. Sorrisão deve estar morrendo de rir apesar de desmentir categoricamente (sei) as negociações. Todos sabem que o preferido da escuderia é o maluco de várias voltas Mad Max. E, sabem também que o piloto que resolve é o australiano. Portanto, sabemos que este gato já caiu do telhado. Aposto uma caixa de água suja (skol) que ele vai para os vremeios.

Finalmente. Dona Clara Williams foi de uma grande clarividência ao declarar que a F-1 acabou. Somente três equipes tem condições de vencer, em condições normais de temperatura e pressão pela grana que possuem.
É preciso se reinventar. A Liberdade, atual dona da bagaça, fica nas frescuras (cortar as grid girls, por ex.) ao invés de tomar atitudes reais para melhorar a F-1.
Enquanto tal não acontece ficamos lendo que tal piloto corre já uns seiscentos anos e não conseguiu nem pódio. Lógico. Sem estar nas três "escolhidas" mais seiscentos anos de secura se passarão.

Um comentário:

  1. É isso aí. Mas vamos dar uns anos para ver se eles vão além da perfumaria.

    ResponderExcluir