terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

3,00 (INFLAÇÃO...)

Fevereiro pós carnaval e a F-1 buscando notícias para que os fãs não a esqueçam. Só não busca efetivo caminho que traga de volta mais competitividade. 
De vez em quando relembro umas corridas antigas (ave tube) e percebo duas coisas. Os carros quebravam para caraio. E, minhas lembranças são "romantizadas". Ou seja, nem tudo que lembrava e esbravejava pela casa ocorreu da maneira como minha memória "romantizou" ao longo do tempo.
Para esquentar os tamborins a F-1 promovia testes de inverno no verão da parte baixa do planeta, ou seja, Brasil-sil-sil, África do Sul e até Argentina lá nos anos setenta. Lembro que as equipes não utilizavam carros verdadeiramente novos. Eram do ano anterior com uma camada de cera caprichada. Tudo para inglês ver e babar.
Neste aspecto as coisas não mudaram. Os testes são feitos na Europa já próximo do início do campeonato. 
Então, chegamos ao ponto.
Enquanto a moçada não põe o bloco na rua (ou autódromo) a furiosa mídia (hoje dominada pela internet) busca assunto para manter seus ávidos leitores satisfeitos. 
Vamos aos tópicos:
- ronco de motor. Não ouvi e não vou ouvir. Quero dizer, vou ouvir na hora do "vamu vê". Sabemos que o ronco foi amplificado artificialmente para satisfazer a platéia. Tipo surround.
- pingam notícias do Shushu. Não sei se a atitude da família em esconder o que se passa é melhor ou pior. Mas, que aumenta a especulação, aumenta. Agora, Willi Weber (ou Free Willi) antigo empresário (das camisas sem noção) diz que é impedido de ver o seu antigo pupilo. Hummmm.
- Os pimpolhos brasileiros cheios de grana e devendo resultados. Ah, vão dizer. Pedro (o) Piquet mandou ver em tudo quanto é pista e coisas do ramo. Mas, foi disputar (na Nova Zelândia!) uma tal de Toyota Racing Series e não foi além de um quinto lugar na geral. Sei lá. Agora vai para a F-3 européia com time grande. Pietro (ah ah, santa ironia. Pedro, Pietro) Fittipaldi já correu na F-3 e não fez nada. Agora vai para a F-3.5 V8. Confesso que não sei nada sobre essa categoria. Mas, V8 é brinquedo de gente grande. Bom, com os sobrenomes que carregam vão chegar lá. Ficar é outra história.
- Vetor (que sempre fala coerências) disse que a F-1 pode perder as raízes com um regulamento complexo como esse. Tem razão. O grid das atuais corridas não refletem, muitas vezes, o que aconteceu na pista tão farta é a distribuição de penalizações. Só para citar uma das muitas besteiras que a cartilha contém.
- a piada do dia é a informação de que os vremeios mirins vão correr com pintura provisória nos testes de Barcelona, semana que vem. Segundo Franz Tost (ado) a culpa é da indecisão dos motores que equipariam os carros. Ah ah. Não sabia que, primeiro instalam os motores e, depois, pintam. Era mais bonito falar que é jogo de cena. Os vremeios seniores fizeram coisa parecida no ano passado.
E, chega. 

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