quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Choque

Há anos, um ponto de encontro certo por aqui foi a fantástica pizzaria La Romana - popularmente conhecida como a "Pizzaria do Bassoli".
Ontem, após trabalhar 18 horas e estar justamente esfomeado por volta das 11 da noite, dirigimo-nos ao referido estabelecimento, onde seríamos recepcionados com uma Brahma e dois copos antes mesmo de chegar o cardápio.
Para a surpresa e consternação geral, as portas estavam fechadas. O que um dia foi um esplendoroso salão, hoje é um nada (na verdade, o serviço de entrega continua em uma portinha ao lado. Então, nada não é bem a palavra).
É difícil saber como serão nossas vidas daqui para frente, sem La Romana. Acalorados debates, conversas proibidas para menores, palavrões nunca reprimidos pelos educados garçons, pizzas com nomes de equipes de Fórmula-1, o blecaute em 2009 sem interrupção do atendimento, o sorteio do amigo secreto natalino que nunca aconteceu.
Pois é, os pontos de referência desaparecem um a um: pizzarias, cinemas, pontos de ônibus. E o que mais entristece é o sumiço das pessoas que fizeram desses lugares referências.

3 comentários:

  1. se eles ainda entregam pizza nem tudo está perdido

    ResponderExcluir
  2. O negocio e ir ao Familia Momentos la na Conde de Sarzedas
    Ou a casa da Maria Claudia...

    A proposito, voce e o "amigo alto prateado" andam trabalhando no feriado, ou e a droga do CCelular 2002 que so funciona dois dias depois?

    ResponderExcluir
  3. Putz! Fechou a pizzaria do Básfole(hehehe)??
    Até pra mim esse lugar ficou pra história, de tanto que ouvi falar dele!

    ResponderExcluir