Nunca gostei de caçar passarinhos. Quando mudamos de Curitiba para Sampa (no século passado) fomos morar no pé da serra da Cantareira.
Muito terreno baldio com muitos pássaros que alguns coleguinhas meus adoravam caçar.
Não lembro de nenhuma carnificina digna desses programas vespertinos cheios de sensacionalismo.
Mas, alguns desses minis caçadores tinham equipamento de primeiro mundo como espingardas de pressão.
Hoje, moramos num prédio vizinho a uma antiga chácara que em breve vai dar lugar a um conjunto desses prédios que destroem principalmente o sossego alheio sem contar com a mata que toma conta do terreno.
Portanto, a ordem é curtir a fauna alada enquanto resistem.
Não estou falando dos pernilongos, os tigres asiáticos e muito menos dos morcegos, que além de não serem pássaros são feios para bedel.
Quando ficamos na sacada ao anoitecer eles vem dar uma cheirada na gente. E, são muitos. O chefe do blog tem uma certa “alergia” a esses amigos do Robin.
Mas, quero falar de um pássaro muito engraçado que agiu como um cachorro abandonado lá onde passamos as férias.
Um cachorro vadio normalmente vem atrás da gente com aquela cara de infeliz tentando fazer amizade e ganhar um pouco de comida. É bom lembrar que a nossa grande timoneira tem pavor de cachorros. Entra em pânico mesmo que eles estejam sorrindo.
Pois esse passarinho apareceu do nada e agiu como um cachorro abandonado. Não ficou com medo da gente e veio atrás como se esperasse um pedaço de osso (?).
Infelizmente eu não tinha nada a oferecer, nem mesmo uma moeda, a não ser esta foto e a homenagem singela.
Vejam que ele caprichou no visual desleixado para impressionar o passante.
Adoro passarinhos! Belissima foto!
ResponderExcluir[O Renatao teve uma experiancia desagradavel no comeco do mes aqui em casa porque entrou uma mariposa digna do noturno da rua da lapa pela janaela e eu nao deixava matarem mas tambem nao parava de gritar, falando em fauna domiciliar]
A familia Onofri devia mudar pro meu predio, temos cantoria de passaros stricto sensu todos os dias, das 4h as 6h. Todo dia eu acordo so pra ouvir.
Depois, dou uma passadinha no blog aqui...