quarta-feira, 11 de maio de 2011

Sujeira na pista

O GP da Turquia foi marcado pelos pneus que têm vida útil de meia volta, espalhando borracha por tudo quanto é lado da pista, levando os pilotos a fazer quinhentos e setenta e oito pit stops.
O número de paradas é tão excessivo que há momentos em que é difícil saber o que realmente está acontecendo na corrida.
Mas, alheio a tudo isso, o Kid continua botando pra quebrar, sem dar chances a ninguém. Já começam a surgir comparações com Senna, Prost e etc. As estatísticas são, realmente, impressionantes, mas os perfis de carreira são muito diferentes. O primeiro carrinho de bebê comprado pelos pais do Kid já tinha um logotipo da Red Bull estampado. Por isso, ainda é cedo para colocar o alemão neste nível, embora ele dê claras mostras de que se trata de um piloto muito acima da média. Basta ver os tempos de classificação dele, regularmente meio segundo a frente do segundo colocado.
Outro alemão, por sua vez, dá claras mostras que está na hora de parar de correr - de novo. A sujeira que ficou na pista turca não foi só dos pedaços de borracha que soltavam dos pneus. O velho Dick resolveu dar o ar da graça e realizar algumas tentativas de homicídio neste fim de semana.
Primeiro, a manobra em cima do Petrov. Ele esperou o russo tomar a linha de dentro e depois o prensou entre a Mercedes e a grama. Deu-se mal, quebrou o bico do carro.
Em seguida, fez a mesma coisa com outro piloto, que teve de iniciar sua frenagem na grama, o que é muito perigoso.
Por fim, ainda se enroscou com o Barrichello, mas não deu nem pra saber quem foi o culpado graças à maravilhosa cobertura televisiva do evento.
Enfim, tomar um cacete histórico do Rosberg, ainda vá lá. Mas ficar colocando os outros em risco é meio complicado. Schumacher deveria ter sido punido, pelo menos, com um drive-thru para largar mão de ser besta.
Outra sujeira turca foi o que a Ferrari fez com Felipe Massa. Errou em todos as paradas de box do brasileiro. Na verdade, iniciou-se o processo de fritação de Massa na Scuderia. Ele vai passar o resto do ano tendo problemas esquisitos, proporcionando aos homens de vermelho belas justificativas para deixar o Afonso como primeiro piloto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário