segunda-feira, 3 de agosto de 2020

LAMBÃO EM SILVERSTONE - CORRIDA 1

De vez em quando assistimos um filme que prometia ser bom e revela ser monótono.
Então, à medida em que o filme se desenrola, vem aquele sono que tira nossa atenção. Tentamos ficar despertos entre um cochilo e outro. O que nos faz sair do torpor é uma cena mais forte, um tiro, um grito, um escorregada do roteiro (adoro criticar roteiros), e quetais. Em alguns casos, no final da película, vem tudo o que se prometeu no início. Perseguições, revelações bombásticas (tipo o assassino é o mordomo), a salvação da terra porque o botão vermelho era o que desarmava a bomba interestelar e não o que a acionava e por aí vai. Bom, acordamos no final sem saber muito bem o que se passava no meio. Marcamos na folhinha para uma reprise..... 

O GP de Silverstone deste fim de semana foi mais ou menos assim. Começo prometendo. Nós do blog torcendo para um enrosco entre o monochato e o holandês pentelho. Mas, apesar de andarem lado a lado no início nada aconteceu.
Uma batida aqui (injustiça a punição de Albon. Batida de corrida) uma esfregada ali e o sono veio junto com a chatice que se tornou a disputa. 
No final, a esperada parada de Verstappen na tentativa da melhor volta.
E, a pneuzada furada. Até imagino que a Pirelli sacaneou entregando compostos com furos programados. 
Mas, despertos pela chegada em três rodas de Hamilton restava escolher o lambão. 
O homem da maldonadice do dia.
Dona Gertrudes veio com a solução. Ela anda ligeiramente "soviética" desde que se entendeu com o puto Putin. Mas, não perdoou o russo Daniil Kvyat pela falta de educação após o despiste por culpa própria. Subiu demais na zebra, levou um coice, estampou o gradil. Até aí ele entraria no rol dos possíveis ganhadores do leitão porcamente assado por dona Gertrudes.




Mas, a atitude infantil dando um tapa na câmera (ou seja, em nós telespectadores) fez com que fosse o agraciado do domingo. Maldonadice a gente perdoa. Falta de educação não.



Desta forma, o leitão porcamente assado por dona Gertrudes vai para o russo desprovido de educação. Ela explicou que vai enviar o prêmio direto para Silverstone mesmo sem saber se os pilotos ficaram de castigo (queremos dizer) acampados por lá esperando a próxima corrida no fim de semana que vem.



Nenhum comentário:

Postar um comentário