quinta-feira, 6 de agosto de 2020

HAMILTON X RECORDES

Então é assim.

Com a F-1 "congelada" até o final da temporada de 2021 dona Mercedes vai fazer e acontecer.

Ninguém, em condições normais de temperatura e pressão, tem carro para vencer a escuderia que mais soube trabalhar o pum atômico nas regras atuais. Noves fora soluções, se não inovadoras, inovadoras como  o DED (no rabo da concorrência) que altera o ângulo das rodas dianteiras de maneira a otimizar a temperatura dos pneus.

O que nos resta?

Lewis Hamilton e os recordes prestes a serem batidos. Nem acompanho de perto os números porque a F-1 é um esporte mutante. De ano para ano. Mudam pistas, formato das corridas, número de corridas por temporadas, e por aí vai. Como comparar pilotos da década de cinquenta com os atuais? Quem é melhor?

Na minha opinião, não importa. Todos os destaques de seu tempo merecem o topo. 

Mas, Hamilton está aí para quebrar os recordes de Dick Vigarista em números brutos. Só pelo fato de não haver óbices acerca de sua carreira eu torço por ele. Schumacher foi um piloto "sujo" no sentido de bater propositalmente, fingir despiste para interromper a classificação, e não ter pudor em pilotar carros fora do regulamento (Britadore e Benetton e Ferrari...).

Joguemos tudo isso no liquidificador e temos o resultado: dona Mercedes quer fazer parte da bagaça dos recordes e da história. E, acontecendo, vai fazer por merecer pela trajetória extremamente profissional desde a mudança do espírito das engrenagens que empurram os carros.

 E, o anúncio da renovação de Valtery Bottas vem corroborar a intenção de fazer a história. Lewis Hamilton, bem ao seu estilo, não diz que sim nem que não em relação à renovação de contrato com a Mercedes. Dinheiro, nesta altura do campeonato não faz diferença. E, por mais que negue, os recordes são o desafio. Já ganhou tudo e mais um pouco. O que o impulsiona são as metas além da realidade da categoria nos tempos atuais. Se não renovar com a escuderia mais fodona para onde iria?

Sabemos que Bottas é o companheiro ideal para suas pretensões. Mesmo porque, toda vez que se assanha leva uma lambada a mostrar o seu lugar de segundo piloto.

Portanto, aguardemos os recordes a serem abatidos e batidos. E, cá entre nós, torcemos para tanto.

 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário