sábado, 1 de setembro de 2018

SURPRESA

Mais cedo ou mais tarde Kiwi Vodkanem faria uma pole nesta temporada. Bateu na trave várias vezes. Sempre errando na hora "H".
Mas, algo estranho aconteceu neste sábado. 
Nas pistas rápidas as equipes mandam o "segundo" piloto à frente do primeiro para que o vácuo gerado ajude no tempo final de volta.
Então, a coisa certa é o preferido do bar sair atrás do coelho. 
Mamã Ferrari fez diferente. Vetor colocou-se atrás de Hamiltão, que por sua vez, estava atrás de Botas (o invisível). Como último vagão do trenzinho veio Vodkanem.
E, pimba. 
Para alegria geral fez a pole com Tião Vetor em segundo. Gritei muito para as almofadas "eu sabia, eu sabia. Foi quando vi o danado atrás de todo mundo". Elas nem ligaram. Frescas.

Amanhã, se tudo correr de acordo com o figurino, vão ter que rebolar para que Tião vença. Kiwi tá com sangue nos zóio. 

De resto surpreendeu o fato de Chapolin Perez não ter passado para o Q3 uma vez que é um dos donos da ex-atual-Força Aí Índia. Seu companheiro (e rifado) Escovão Cocô passou e larga em oitavo.

Anote-se o fato do filhote Trollar largar em décimo. Até mostraram, depois de séculos, dona Claire meio que sorridente nos boxes. Não foi o acaso uma vez que Tironokuzim, seu companheiro, larga em décimo segundo.

Para quase encerrar, não temos "ibagens" porque não gravamos o treino e nada apareceu (ainda) na infernal internet. Mas, Mimadon deu mais uma mostra de descaso para com a equipe e companheiros de pista. Todo mundo sabe que ele e Magunificúzem (suck my balls) não se entendem. Na abertura de volta rápida no Q2 o espanhol bloqueou Kévin (?) porque resolveu ultrapassá-lo no final da reta. Ainda riu no rádio. Uma atitude absurda de quem se julga o maioral. Não tenho notícias de punição até agora. Mas, deixar passar uma palhaçada dessas vai deixar a F-1 ainda mais desmoralizada em relação às punições.

Para encerrar (agora sim) o acidente espetacular do Filho do Eric nos treinos livres de sexta. A asa móvel não fechou quando ele freou, o carro perdeu o rumo e o resultado vai para as histórias que ele vai contar aos netos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário