Aprendemos a gostar do estilo de Louco de Graça no automobilismo.
Foi campeão na Fórmula Chocante na temporada 16/17 e, neste ano, faz uma temporada inteira na Stock Car aqui desta terra sem rumo que é o brasil. Além de outros campeonatos.
Neste domingo, lá em Cascavel, perpetrou uma estratégia interessante para vencer a primeira bateria. Como sabemos a categoria tem um regulamento ridículo onde não é possível mexer nos carros entre uma bateira e outa. Então, é comum pilotos sem chance na primeira entrarem nos boxes e preparar os carros para a segunda bateria, que distribui menos pontos.
Hoje não entendi, até a declaração pós prova, a estratégia de Louco em não reabastecer no pit stop da primeira bateria. Com isso ganhou tempo saindo na frente de Felipe Fraga (com quem disputava a vitória) vencendo sua primeira "provona". Terceira vitória na temporada. E, a segunda bateira comprometida pela falta de combustível.
Na entrevista disse que usa esta temporada para aprender sobre a categoria. Interessante que, mesmo assim, é o piloto com mais vitórias (3) neste ano.
Na segunda bateria recolheu aos boxes porque sem o reabastecimento não iria até o fim da corrida uma vez que ficaria sem combustível.
Concluí que o cara é esperto.
Está em décimo lugar no campeonato, sem chances de tornar-se campeão, apesar das três vitórias.
Portanto, bom para ele, para os patrocinadores e tudo o mais uma estratégia como a usada para vencer e deixar sua marca.
Apesar de usar, no pódio, uma capa de Hero que pelamô.
"Shazam!" |
Nenhum comentário:
Postar um comentário