Já cansei de falar sobre Emersão Fintinpaldi (como dizia véio Mero) e sua luta para maior segurança nas pistas.
Sampa experimentou com Fernado Haddad uma drástica redução de velocidade em algumas vias da metrópole.
Nos últimos tempos quando adentro a marginal começo a praguejar contra o trânsito que não anda e seus milhões de "rodas presas", como dizia véio Mero.
Então, lembro da redução da velocidade. Cinquenta por hora na maioria delas.
Ou seja, parado se vai longe.
Não vou comentar se vale ou se não vale porque não moro na cidade. Quando a visito não noto grandes mudanças no tempo de percurso com a velocidade reduzida.
O que estranho é que o bicampeão mudou de lado.
Aqui apoia o então prefeito na redução de velocidade. Aliás, uma tendência mundial em favor da redução de acidentes de trânsito.
E, aqui apoiando o poste acerca do aumento da velocidade das vias de sampa.
Wel, wel, wel.
A reportagem cita a amizade entre os dois (Emersão e o poste) e só isso já basta para que ele (o piloto) caia ainda mais na minha tabela de admiração.
Lembrando que o piloto brasileiro não mora na cidade e que responde a diversos processos por calote. Apesar de negar imagino que levou uma nota preta para apoiar mudança de velocidade tão sem fundamento que a justiça já vetou.
Lógico, justiça brasileira é assim. Alguém veta e alguém "desveta". Depende, digamos, do argumento.
O sujeito que abandonou o GP de Monttjuich na Espanha em 1975 por ser perigoso agora apoia um aumento de velocidade nas vias de sampa indo na contramão de decisões no sentido de menor velocidade nas ruas no mundo todo.
Tudo bem. Ninguém é perfeito. Senna além de corintiano era malufista.