sexta-feira, 3 de maio de 2013

O COITADINHO

Estou lendo aqui uma entrevista com Michael Andretti e sua efêmera e desastrada passagem pela F1 em 1993 guiando McLaren e tendo Ayrton Senna como companheiro.
Sempre falei para o chefe do blog que o filho do Mário era um mau caráter e adorava dar totós nos outros carros. Achei um vídeo da corrida de Toronto em 1989 da CART (ou F-Indy).
Não foi possível a incorporação do vídeo mas, aí está o endereço.
A transmissão tem essas porcarias bem norte-americanas em mostrar caras e bocas das mulheres dos pilotos. Elas estão lá só para isso. Caras e bocas.
Mas, nas voltas finais Emersão ia dar um passão no Andretinho  que não pestanejou. Jogou o carro para cima do brasileiro.
Ganhou a corrida e Emersão chegou em segundo. Ainda foi olímpico ao dizer mais ou menos que era melhor ouvir o bestinha antes de qualquer julgamento.
Mas, esse é o Michael que desembarcou na F1.
Sua participação foi um fiasco atrás de outro.
Vinte anos depois diz, ou insinua, que foi barbarizado pelo pessoal da categoria. Pelo menos elogiou Senna que, não lembro, chegou a dizer que ele foi injustiçado.
O que  lembro é que fiquei com a impressão de uma não adaptação ao carro muito mais sensível e leve que os caminhões que dirigia na CART.
Poderia mudar de opinião se ele demonstrasse o porquê da suposta crucificação. Mas, na entrevista, ficou nessa de dizer que não "falo sobre isso."
Então tá.
No vídeo que não incorporou o totó está em 1:45m.
Ah, a mulher dele que merecia um oscar de canastrona do ano (sempre fazendo caras e bocas nas  corridas) levou o estilo para a F1 numa época em que as mulheres dos pilotos não frequentavam os boxes.
Diz a lenda que Ron Dennis não ronronou para ela espinafrando a perua e a expulsando da área do paddock.

http://www.youtube.com/watch?v=qPYKg5D3aa4

Aqui um vídeo da pancada dele sobre Berger no Brasil. Pela câmera de trás dá para notar que ele muda de trajetória ao assustar-se com um carro à sua esquerda indo para a sua direita e "achando" Berger. Hoje ele diz que a marcha não entrou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário