sábado, 24 de abril de 2010

McLaren à la Peixe

Quem diria que, de quatro corridas realizadas até aqui na temporada de 2010, duas teriam sido vencidas por Jenson Button? Bem, eu não diria.
Imaginei, no final do ano passado, que Hamilton comeria Button vivo, sem dó nem piedade e, ainda, com a típica frieza inglesa. Nada disso.
Hamilton tem sido, sim, uma espécie de piloto show do ano. É uma pena, contudo, que o show dure até metade da corrida - com exceção da corrida da China, é claro. Parece que o talento de Hamilton consome todo pneu antes dos demais. E, principalmente, antes de Button.
Dizia um outro piloto, que também usava um capacete amarelo e corria pela McLaren, que vencer uma corrida é saber dosar a hora de acelerar feito doido e a hora conservar o equipamento para sobrar fôlego no final. Hamilton é jovem e, assim que aprender, não tem para ninguém.
De todo modo, isso não se aplica à corrida da China, em que o inglês da McLaren nº 2 foi fantástico do início ao fim, conseguindo um excelente segundo lugar, dadas as circunstâncias da corrida.
Mas, mesmo assim, o vencedor foi Button, seu companheiro de equipe, que parecia não ter chances contra Hamilton antes do início do campeonato.
O estilo do inglês nº1 é exatamente o oposto daquele de Hamilton - muito menos apaixonante, diga-se. Tudo é feito na medida certa, e o arrojo está, principalmente, no desenho da estratégia, e não em ultrapassagens ousadas.
O fato é que a McLaren de Martin Whitmarsh vem dando show, com Hamilton, e conseguindo resultados, com Button. Parece um certo time de futebol do litoral paulista. Resta saber se os ingleses de Woking conseguirão aplicar uma goleada na temporada. Como disse o próprio Button, eles estão na frente nos dois campeonatos, mas, na verdade, estão ainda perseguindo a Red Bull, que, em termos de performance, continua dois passos a frente.

2 comentários:

  1. grandes falas chefe.
    Resta saber se, em relação ao futebol, se vários santos valem mais que o santo andré.

    ResponderExcluir
  2. por favor tirem um "se" (o primeiro ou o segundo) do comentário acima. Esse negócio de não fazer revisão torna um "post" em "bost"

    ResponderExcluir