terça-feira, 30 de outubro de 2018

DA SÉRIE: MENINOS EU VI!

Há trinta anos, nesta data, Ayrton Senna conquistava em corrida épica seu primeiro título da F-1.
Não vou falar da corrida em si porque todo mundo que gosta da categoria e do piloto já conhece a história.

Mas, a história vivida por nós (clã Onofri) é engraçada. Bom, só eu acho. Vejamos porque.

Naquela época assinava a Folha de São Paulo. Morávamos lá em Jaboticabal. 
Como a corrida, no Japão, passava na madrugada de sábado para domingo, lia o jornal de sábado com as notícias do evento. 

Vejam o fac-símile


A manchete, em seu início, "Maluf foge...." é enganadora. Ele não era procurado pela polícia. Sempre foi o que foi. E, desde sempre, a justiça adora um corrupto para chamar de seu. Maluf, por sinal, inspirou o verbo "malufar". Tipo eu malufei o banco.

Bom, lá embaixo o foto do Senna e a informação da pole. Tudo indicava que a briga seria boa. Tudo indicava que bastava o brasileiro largar na frente e manter seu "companheiro" Prost (ituto) sob controle.

Então veio a sessão "puta merda".

A vacilada na largada, puta merda. A recuperação já na primeira volta, puta merda. O ritmo forte da corrida, puta merda. O início da chuva que vinha e não vinha, puta merda. A visão dos dois carros e Senna chegando rápido, puta merda. A ultrapassagem, puta merda. A distância que abria do francês, puta merda. A volta final torcendo para que nada quebrasse, puta merda. A chegada, puta merda. A volta de desaceleração, puta merda. Puta merda.

Agora, a explicação. Porque só eu acho a história engraçada.

O chefe do blog já era nascido. Tinha quase quatro anos e já acompanhava as corridas com seu véio.
Mas, não nesse horário. Duas de la matina.
Para completar ele e a dona da mansão comeram um bolo estragado. Escapei porque bolo nunca foi meu forte. A não ser que seja de abacaxi.

Os dois passando mal. Conseguiram dormir um pouco. Lá fui eu para a sala assistir a corrida.
Acabada a efeméride entrei no quarto acordando todo mundo na base do "puta merda". Que corrida, que vitória, que título, que festa. Puta merda!

Até hoje a rainha da mansão vocifera contra este que vos tecla por acordar os enfermos por causa de uma corrida de carros.

Puta merda. Não entende a beleza da coisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário