quinta-feira, 27 de julho de 2017

PITACÓIDES

- chegando o GP da Hungria e eu fugindo daquele meu colega que, quando surge o assunto F-1, diz que o "Massa não é mais o mesmo depois da molada na Hungria. E, a mola era do carro do Rubim".

- dia sim, dia também, dizem que Jóia Parmera subiu no telhado. Agora com a novela Robertão Kudebico testando véios carros Renault o assunto não sai da pauta. O polonês vai ou não vai substituir o fritado. Sinceramente espero que sim. Parmera já teve tempo para mostrar a que veio e não mostrou. Mesmo com um carro não tão no chão quanto outros do grid.

- pelo visto o tal Halo (ou Ralo) vai ser enfiado goela abaixo dos pilotos na próxima temporada.
Muita polêmica envolvida na história. Não sei como andaram os testes de abandono do carro em situações de emergência mas, o troço parece atrapalhar. 
Até o Charles (bráu) Whiting, o véio chato que comanda a corrida, disse que o Ralo que as equipes recebem é cru e que vão explorar a peça para melhorar a aerodinâmica e coisas assim. Mó loco. Decerto vão colocar asinhas, espelhos retrovisores centrais, entradas para USB e, quem sabe uma capota uma vez que a tendência é transformar os carros fórmula em esportes-protótipos. Na verdade Magnificúzem tem razão: o Ralo é uma merda.

será que o halo evitaria a "molada"?



- andei lendo que a Sauber rompeu contrato com a Honda para 2018. Preciso parar de beber. Nem acordo havia. Só aquele namorico de fim de tarde. "O que vc vai fazer no ano que entra?" 
"Sei lá. Mas, quer ver meu pum atômico?" Não rolou.

- Uma grande sacudida está acontecendo no mundo do automobilismo de competição. Dona Mercedes anunciou a saída do time da DTM, a stock alemã. Vão entrar na fórmula elétrica e suas corridas nos corredores da vida. Agora dona Porsche, pelo visto, vai cair fora da WEC (e seus carros fantasmas). São categorias importantes com grandes corridas. Estranho, Marquinhos. Muito estranho.
Eu disse que os elétricos correm nos corredores porque as pistas são estreitas demais. Parecem correr no corredor do apartamento. Em Nova York tinha um grampo em que os carros praticamente paravam para retomar velocidade. Um saco. Sem falar na troca de carro que é hilária. Os pilotos saem correndo de um carro e entram em outro novinho em folha. Mais uma vez, estranho.

- e chega. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário