terça-feira, 11 de julho de 2017

ÁGUA FRIA

Existem figuras na F1 que se destacam pela vontade em aparecer. Se não de modo positivo, dando caneladas em alguém/algo.
Era assim com Berne Aquistone.
Uns tempos atrás Totó Lobão andou meio assanhado falando abobrinhas fritas com queijo podre (não lembro o nome mas, são queijos podres deliciosos).
Temos uma figura que surge de quando em vez e é forte concorrente ao troféu que o blog pretende lançar (na verdade tive a idéia enquanto teclava). Vamos pensar no nome.
Quero falar de Sergião Macarrone, o capo dos capos das terras  vremeias. Ele é o CEO, nome pomposo para gerente, e o INFERNO da FIAT. 
Aparece do nada nos autódromos e desanda a fazer caras, bocas e declarações. Adora pegar no pé de Kiwi Vodkanem. Diz que o finlandês precisa, vamos assim dizer, justificar o salário.
Mas, o interessante é que na mesma tacada cortou o barato daqueles que gostam de especular. Nós, inclusive. Jogou água fria no assanhamento especulativo "para onde vai Mimadon".
Disse que não é possível a volta do espanhol para os braços de mamã Ferrari.
Sim, um dos motivos é o fato dos vremeios serem ressentidos. O espanhol falava cobras e lagartos da equipe, e queria todos os colos possíveis. Nada para o sujeito do carro ao lado.
Com o breque percebemos que Macarrone não entende muito de marketing. Afinal, um suspã sempre veste bem.
E, só resta dona Mercedes a justificar o sorriso "vou ser campeão ano que vem" na face de Mimadon.
Tem um problema. Dois, na verdade. Botas, o amigo de Dora, a aventureira, vem mostrando eficiência silenciosa. Ou seja, já foi prejudicado em uma corrida (pelo menos) para ajudar seu "companheiro" de equipe mas, depois da Áustria ameaça tirar de Hamiltão o segundo lugar no campeonato. Sempre quietinho, com aquele sorriso enigmático no rosto. E, Hamiltão que já disse que não corre junto com o espanhol intratável.
Portanto, o sorriso de Mimadon é amarelo porque só resta dona Renault e seu improvável carro competitivo. 

"marketing é paulada na moleira"

Nenhum comentário:

Postar um comentário