segunda-feira, 29 de setembro de 2014

SABOTAGEM?!

A F1 é uma estranha categoria. Tão visível e, ao mesmo tempo, com suas zonas cinzas.
Decisões são tomadas de uma hora para outra e sem sentido a não ser deixar no ar que alguém deve ser prejudicado. Como exemplo, a recente decisão de se proibir determinadas mensagens via rádio. Virou uma bagunça tão grande que muitas equipes não cumpriram o determinado e não foram punidas.
No GP de Cingapura Kico Roseberg nem alinhou para a largada e teve problemas com o volante faz-tudo de seu carro.
Dona Mercedes finge que não tem preferências em relação a quem levanta o caneco de campeão da temporada deste ano mas, faz de tudo para desestabilizar Roseberg.
Em Monza cheirou mal a escapada dele e a ultrapassagem, em consequência, de Hamilton. O cheiro era de um acerto pelo pneu furado do carro do piloto inglês provocado por uma barbeiragem de Kico.
Enfim, agora a equipe alemã admite que uma substância estranha foi introduzida na coluna de direção e ferrou com os circuitos eletrônicos que mandam nos atuais carros.
Só faltou dizer que foi sabotagem. Dizem que estão investigando a porra da bagaça.
Para nós, que gostamos (nem tanto ultimamente) da F1 fica mais uma certeza. A própria equipe permite/ajuda essas sacanagens.
Muito significativa a alegria do Totó Lobo quando o piloto alemão se ferra. Nem faz aquela cara de paisagem obrigatória quando enquadrado por uma câmera.
Possivelmente esta história vai morrer como tantas ao longo da história da categoria.
Mas, fica sempre a dúvida da lisura de Dona Mercedes.

"esta história me deixou de cabelo em pé"

Nenhum comentário:

Postar um comentário