domingo, 6 de fevereiro de 2011

PQP

Muito triste saber do acidente de Robert Kubica na manhã de hoje. O piloto participava do Rali Ronde di Andora, na Itália. A notícia completa está aqui.
Chegou-se a especular que o polonês poderia ter sua mão direita amputada, o que, felizmente, já foi descartado pelo hospital. Apesar de não correr risco de morte, o piloto foi seriamente ferido e não se sabe se poderá disputar as primeiras provas da temporada de F-1. O favorito a assumir a vaga é o reserva da Lotus Renault, Bruno Senna.
Kubica é um dos melhores do grid. É claro que muito se revela sobre um piloto quando ele é submetido a situações de pressão extrema, como a disputa do título mundial, coisa por que o polonês ainda não passou. Mas, ainda assim, considero-o um dos mais - senão o mais - completo piloto da atualidade.
Quando li sobre a possível amputação, lembrei do caso do Alessandro Nanini, piloto italiano extremamente talentoso que teve a carreira interrompida por conta de um acidente de helicóptero em 1990. Na ocasião, Nanini, que vinha tendo um desempenho excelente na temporada, chegou a ter o braço amputado e reimplantado.
O italiano só voltou às competições em 1992, mas nunca pode dar seguimento à sua carreira na F-1.
Resta esperar que a coisa funcione de forma diferente para Kubica e que ele possa levar a efeito todo seu potencial. Como fã, fica minha torcida.

3 comentários:

  1. Hmmm, agora entendi. Houve hoje almoço dos Fontana e como sempre todos falavam ao mesmo tempo, mas ouvi um primo da minha mãe contando que pela batida achava que o cara ia morrer na hora. Enfim, pensamento positivo, guri! (como diz o piá :)
    Não somos nada mesmo...

    ResponderExcluir
  2. eu ia fazer um post sobre a batida do beto kubica mas o chefe se antecipou.
    muito chato e triste.
    a gente sempre torceu para o cara e, mais uma vez, ele sofre um acidente grave.
    esperamos que volte forte e competitivo como sempre.
    Como diria o Luke Skywalker "que o lado positivo da porra da força esteja com ele."

    ResponderExcluir
  3. Tbm fiquei mto chateado de saber do grave acidente envolvendo o piloto polonês que, ao me ver, msmo não entendendo quase nada de automobilismo, é um piloto fantástico, completo..estamos na torcida pela recuperação e volta às pistas ainda nesta temporada..abraaço

    ResponderExcluir