domingo, 16 de janeiro de 2011

1

Interessante esse número, o 1. O primeiro positivo inteiro depois do zero. Como o zero à esquerda é nada, o 1 acaba sendo mais aclamado, embora o zero seja genial.
Ser o número 1. Muitas pessoas passam a vida toda almejando este status. Ser o número 1 indica que se está em uma posição privilegiada. Subir no lugar do pódium indicado com o número 1 significa que você foi o melhor, o mais rápido de todos. Estar na Fórmula-1 significa estar entre os melhores, justamente porque ela é a número 1 e não 3, ou 2000, 3000, seja lá qual for. Qualquer outro número não é o 1.
Único entre todos. Dois pauzinhos formando um ângulo. Fascinante e magnífico número 1. O número 1 só tem um problema, que não surge sempre, que nem sempre incomoda, e que é, justamente ser único. Não tem nenhum problema, até querer que sejam 2.


Um comentário:

  1. O único problema de F-1 ocorre quando há TRÊS machos para UMA cama de solteiro e UMA de casal.

    Anyway, sem querer zoar o barraco mas já zoando (por favor, tenho o maior respeito pelos seus posts e por tudo isso de F-1 - quanto menos entendo, mais gosto ;), foi-me impossível resistir à tentação de lembrar que no meio infantil o "número um" tem conotação completamente diferente, mas ainda assim está em posição privilegiada em relação ao "número dois", como bem mostra o vídeo aos 2:05

    http://www.youtube.com/watch?v=OXCQnJLsrQw

    Bueno, vou estudar porque em concurso quem não é número um continua sendo um zero à esquerda

    [não precisa publicar se não achar conveniente, era só pra dar umas risadas mesmo :]

    ResponderExcluir