sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Pequena (mas importante) pausa

Peço desculpas, pois o assunto agora não é automobilismo.
O fato de me propor a escrever sobre corridas, principalmente sobre Fórmula-1, como forma de hobby, não exclui, aliás, infelizmente, que haja outras preocupações.
Aqui está o link para o texto de um amigo meu que mantém um excelente site. Eu não preciso dizer mais do que está lá. Basta ler.
É uma questão que nos angustia há alguns anos: uma instituição privada aproveita-se do espaço de uma universidade pública altamente qualificada e qualificadora para realizar seu marketing, suas contratações, angariar alunos de graduação a preço de banana para trabalhar em suas reedições e pesquisas, além - e o que é pior - de detratar a Facvldade dentro de seu próprio espaço.

“Perdoai-me, leitor, se até agora
Nada vos tenho dito a meu respeito,
Quando esta história passa-se era moço
E estudava a ciência do direito.

Pode bem ser que o livro não abrisse,
Que não votasse amor à sábia casta,
Mas tinha o nome inscrito entre os alunos
Da Escola de São Paulo e é quanto basta.“

(Fagundes Varela, Parêntesis – Arcadas, década de 1860)


Um comentário:

  1. Ô, Filhinhos. Muito emocionado com as boas declarações. Ainda mais situado entre a habilidade do Keko Rosberg e o humor bom do pódio acima.

    Diga-se de passagem, um hobby qualificado a tal ponto, que um bitolado qualquer em Dworkin não conseguiria manter em conjunto com os mais profundos conhecimentos sobre o Tratado.

    Se é que os pagantes sabem do que trata O Tratado.

    Essas são duas grandes diferenças entre as Arcadas e os Visitantes - além de ter a cabeça erguida para acompanhar ao redor e da satisfação de andar sempre com as próprias pernas.

    Abração.

    ResponderExcluir