segunda-feira, 28 de junho de 2021

LAMBÃO NO GP DA ESTÍRIA - 2021

 Lembro que em 2020 disse que o GP da Estíria seria o único em condições normais de temperatura e pressão. Pois é.

Terminado o GP o blog num consenso resolveu que dois pilotos irão dividir o leitão porcamente assado de dona Gertrudes. 

Num entrevero desnecessário Pierre Gasly e Charles Leclerc (o monochato) trocaram amabilidades na primeira curva. Monochato é craque nessas situações. 

Enfim, nosso Pedrinho Galinha meio que jogou Carlinhos para fora da pista. Na volta percebe-se que o monochato até que não moveu tanto o carro para cima do desafeto de então. Mas, Galinha teve o pneu traseiro esquerdo furado pela asa dianteira (que danificou) da Ferrari. Resultado: o piloto dos Toro Mirins foi obrigado a abandonar e o monochato, por incrível que pareça, ganhou o prêmio de melhor piloto do dia pela sua recuperação após a troca da asa chegando em sétimo lugar.

Deste modo ambos levam o leitão porcamente assado de dona Gertrudes via Tartarudex. Nossa cozinheira favorita avisa que, devido aos tempos bicudos, a iguaria vai devidamente vacina contra a Covid.





sexta-feira, 25 de junho de 2021

LAMBÃO EM PAUL RICARD - 2021

 O blog, nesta ocasião, assemelhou-se aos mandões da Stock Brasil. Estes, depois de uma semana desclassificam alguém modificando toda a bagaça. Levamos quase uma semana para escolher o autor da maior maldonadice do GP da França e concluímos que nada concluímos. Dona Gertrudes queria entregar, de novo, o leitão porcamente assado para Toto Wolff (nosso Totó Lobão) pela passada de mão na bunda que dona Mercedes levou dos Toro. Mas, o que ocorreu são coisas do futebol. Pensaram demais e deu no que deu.

Mazepin quase levou pela manobra sobre seu "companheiro" de equipe. Ao ultrapassar Miquinho fez uma careta assustando o pimpolho que saiu da pista. Mas, foi perdoado porque, aqui no brasil-sil-sil, foi confundido com o próprio Shushu. Ou seja, quem estava ultrapassando quem era o lemão. Então o lemão preferido dos puxa saco jogou  o russo para fora? Hummm, que confusão. Ouço os puxa comentarem que o dito (lemão) é muito talentoso e quetais. Até aí Tancredo (lembram?) repousa eternamente numa ilha cercado de beldades. Um saco os puxa. Me perdi.

Onde estava mesmo? 

Ah. Lembrei. Bom, sem nada tenebroso a anotar decidimos poupar um dos suínos de nossa cozinheira preferida.

Ninguém leva o dito assado.

Aguardemos os próximos capítulos.

segunda-feira, 14 de junho de 2021

GATO ESCALDADO

Romain Grosjean (nosso Romã da Granja) vem surpreendendo na sua atual jornada automobilística lá na Indycar. 

Ontem (13) na segunda corrida em Detroit rodou na pista e os freios dianteiros começaram a pegar fogo. Gato escaldado correu para pegar um extintor para dar conta do recado. Nas corridas da Indy os fiscais não tem muita pressa porque bandeira amarela significa pausa para os comerciais, almoço, lanche da tarde e conversa mole com o vizinho. Mas, até conseguir tirar a trava os "home" chegaram e não deixaram Grosjean roubar a cena. 

No entanto, valeu a pena ver a disposição do menino em manter o patrimônio da equipe.

 



sexta-feira, 11 de junho de 2021

PRESSURE

 O blog pede humildes desculpas pelo enquadramento mequetrefe. Mas, diria minha vó Sidalina (sim, o nome é vero) "criquem" no link "Youtube" e tá valendo.

 

    


 

segunda-feira, 7 de junho de 2021

NIKITA SENDO MAZEPIN

O jovem quaquilionário russo Nikita Mazepin é um cara a ser evitado. Dentro e fora das pistas. Em Baku, estranhamente, não havia aprontado nada a não ser uma escapada resolvida dando marcha à ré.

Mas, na bosta da corrida de duas voltas aprontou para cima de seu "companheiro" Schuschuzinho. O lemão vinha em ultrapassagem e o russo jogou o carro para a direita dando um susto no pimpolho filho do "home". Na minha opinião deveria ser punido. Até agora, no entanto...... Seu chefe, claro, passou a mão na cabeça do tresloucado endinheirado. Disse que os pilotos já se entenderam. Nikita disse que ficou sem bateria e não queria ser ultrapassado pelo "companheiro". Enfim, mais uma prova para evitar o sujeito.


 

domingo, 6 de junho de 2021

LAMBÃO EM BAKU - 2021

 Então Mad Max abandona com pneu furado como Stroll. Lógico que o birrento deu uns chutes no pneu desaforado que tirou o doce de sua boca. Nesta altura do campeonato, faltando cinco voltas, até que as tartarugas nada ninjas removessem o Toro abatido a corrida terminaria em carro de segurança. Hamilton, lucraria com isso já que o segundo lugar estava de muito bom tamanho. O blog já havia escolhido o lambão: a Pirelli e seus estranhos compostos (ou combostos). 

Mas, dona Liberdade mexeu os pauzinhos e criaram uma corrida de duas voltas. Todo mundo para os boxes trocando pneus, indo ao banheiro, pedindo pizza e tudo o mais. Até mandei mensagem para o chefe do blog dizendo que ia dar merda na relargada.

Pois deu. O que nosso querido Lewis Hamilton deveria fazer? Ficar quietinho em segundo vendo a banda passar. Mas, não. Largou melhor, viu a gostosa da Glória na curva à frente e perdeu a hora de frear o bólido. Quero dizer, freou tarde demais. Saiu pela tangente caiu para último e perdeu a chance de voltar a liderar o campeonato. Para alegria de Mad Max.

Com isso, e pesar no coração, Lewis Hamilton leva o leitão porcamente assado de dona Gertrudes. Nossa cozinheira favorita ligou de seu refúgio pandêmico dizendo que levará em consideração o fato de Hamilton ser vegano (ou algo que o valha). Recheará o petisco com alface do brejo e agrião do barranco. Mais natural impossível.