Continua a novela "Alonso do Bairro".
As últimas dão conta que ele acordou pensando ter 15 anos. Até aí tudo bem. Tem muita gente boa que acorda no dia seguinte em lugar estranho sem lembrar de porra nenhuma do dia anterior. E, ainda leva um susto ao olhar no espelho...
Mas, pelo sim pero no, colocamos Dona Gertrudes na parada e ela conseguiu informações preciosas sobre o que aconteceu com nosso chocado piloto.
Ela não confirma mas, dizem que subornou algumas pessoas usando sua famosa torta de goiaba estragada ao molho de óleo queimado. Por cima bigatos torrados. Uma delícia.
Então, foi assim.
Mimadon levou um choque de um zilhão de vorts (cada vort equivale a mil volts). Foi ver estrelas ao meio dia. Bateu o quengo desacordado e sofreu uma cagação (o que explica a mancha cinza na lateral do carro).
Acordou no hospital cantando "quanta lameira". Num primeiro momento acreditava ser um brasileiro aturdido com a situação (normal) da lama que envolve o solo pátrio. Com o tempo os médicos concluíram que ele estava nos anos noventa. Falava italiano treinando a língua para correr, no futuro, na equipe Ferrari.
Com a demora na recuperação os médicos apelaram para um tratamento de choque.
Perguntaram se ele gostava de futebol.
Ante a resposta "porra!", disseram a ele que houve um campeonato mundial de futebol no Brasil em 2014. A Espanha saiu na primeira fase e a Alemanha, antes de ser campeã, trucidou o país anfitrião por 7 a 1 com direito de tirar o pé por dó.
Agora, recuperado da memória alguém tem que convencer Mimadón que o tratamento de choque foi baseado em fatos reais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário