Neste fim de semana a Stock Car iniciou uma nova era em sua longa existência. Deixou de ser o patinho feio da programação da dona Globo e foi desfilar garbosamente na grade da Sportv. Assisti um pedaço do treino no sábado e o finalzinho da corrida no domingo.
Algumas considerações: se vou continuar a assistir será sem som uma vez que a transmissão continua tratando playboy bueno como um gênio esquecendo de analisar a corrida com isenção. Hoje, domingo, ele levou, em verdade, sorte ao posicionar o carro na ultrapassagem que lhe valeu a vitória, no final da corrida, de maneira que Atlia Abreu líder, até então, atrapalhou o segundo colocado Valdeno Brito que acabou em segundo sem tempo de ultrapassar o playboy apesar de ser o mais rápido. Atila, por sinal, chegou em 12º. Perdeu um cosmos de posições em duas voltas.
Mas, outras ponderações devem ser colocadas.
Não deixa de ser um ponto positivo a mudança de grade para a Stock. O time de comentaristas e locutores é de primeira linha da Sportv, acostumados com automobilismo e com tempo para explicar as nuances de uma categoria com a qual, confesso, não simpatizo.
Porém, a tendência é de maior penetração (êpa!!) junto aos fãs do automobilismo porque, pelo maior tempo em exposição, a gente acaba dando uma olhada. Nem que seja para xingar.
Outro aspecto já abordado por mim diz respeito às câmeras on-board. A F1 tem muito que aprender.
É certo que aquelas dentro do carro mostrando o piloto de frente é impossível na F1 pelo cockpit apertado.
Mas, no vídeo um exemplo de boa colocação e colaboração do pneu que furou e fez a festa em termos de imagens.
Pena que o carro era do rubim, que vinha em 14º e graças ao pneu pavão chegou em 25º.
bela imagem e, notem, um cronômetro bebum
Nenhum comentário:
Postar um comentário