... mas ainda está devendo.
Como o próprio alemão prodígio afirmou hoje na coletiva de imprensa após o treino, o problema da Red Bull tem sido os domingos e não os sábados. De fato, todas as poles, com exceção do Canadá, ficaram com um dos pilotos dos energéticos enlatados. Com relação às vitórias, que são o que interessa, a McLaren venceu mais que a Red Bull, somando 4 triunfos, dois com Button e dois com Hamilton; a Red Bull levou três, dois com Webber e uma com Vettel; e a Ferrari venceu uma prova, com Fernando Alonso, na abertura do mundial.
Sair na frente é importante, mas não é fundamental em Valência. A pista não apresenta muitos pontos de ultrapassagem, mas a corrida pode apresentar surpresas. Basta lembra que, no ano passado, Lewis Hamilton saiu na frente mas acabou perdendo a corrida para Rubens Barrichello, que largara na terceira colocação.
Amanhã, teremos os dois carros da Red Bull dividindo a primeira fila, com Lewis Hamilton em terceiro, e as duas Ferraris logo atrás, com Alonso a frente de Massa. O brasileiro, desta vez, ficou mais perto do espanhol, mas ainda está atrás.
A Red Bull não vence desde o GP de Mônaco. A última vitória de Vettel foi na Malásia, no dia 4 de abril. Vamos ver se, amanhã, o time austríaco converte a superioridade de seus carros em pontos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário