E a Prima Donna Fernando Alonso foi finalmente anunciado na Ferrari! Depois de muita especulação, os rumores foram confirmados e o asturiano vai vestir vermelho pelos próximos anos, no lugar de Kimi Raikkönen.
Vai ser interessante ver ele e Massa disputando dentro da mesma equipe. Se tiverem um tratamento razoavelmente igualitário, o circo tende a pegar fogo.
Massa tem prestígio na Ferrari; Alonso foi contratado a peso de ouro e traz consigo muito gente competente e de sua confiança. É esperar para ver.
A Prima Donna é um piloto forte dentro e fora das pistas, assim como era Michael Schumacher. Alonso, todavia, tende a ter uma vantagem: na época de Schumacher, o doende vermelho Jean Todt mandava só na Ferrari; nos tempos de Alonso, a tendência é que ele passe a mandar em toda a FIA. Se o francês dando ordens aos homens de Maranello fez a trinca Schumacher-Ferrari-Todt destruir toda a concorrência, imagine agora, mandando em toda Fórmula-1, o que a trinca Alonso-Ferrari-Todt não vai conseguir fazer?
Sim, estou sarcasticamente insinuando que coisas obscuras aconteceram (e acontecerão).
Nenhum comentário:
Postar um comentário