quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Uma boa notícia

O automobilismo brasileiro, como cediço, carece de categorias de base, principalmente após a extinção da Fórmula Renault, em 2006.
Hoje, contudo, foi anunciada a criação de uma nova categoria de monopostos, a Formula Future, com patrocínio da Fiat e o "apadrinhamento" de Felipe Massa.
Além dos monopostos, foi criado também o Trofeo Linea e um campeonato de motos, em um evento batizado de Racing Festival.
A organização ficará por conta da empresa da família Massa, a RM Racing.
Mais detalhes no Grande Prêmio.
Acho excelente a iniciativa e espero que "dê liga". O automobilismo nacional, realmente, precisava de uma categoria de monopostos. Além de que, juntar corridas de turismo, monopostos e motos em um mesmo evento é muito interessante.
A influência de Massa pode ser muito positiva, em vista de ser um dos principais nomes da Fórmula-1, da Ferrari e do atual automobilismo brasileiro. Seu envolvimento e o da Fiat dão um ar de que não é "só mais uma categoria", conferindo alguma credibilidade logo de saída.
Mais do que isso, é importante para que jovens pilotos ganhem quilometragem antes de tentarem a sorte na Europa. A categoria tem custos relativamente baixos (250 a 300 mil/ano), o que é, também, uma vantagem.
Ponto para a família Massa e para a Fiat, grandes nomes fazendo algo pelo automobilismo nacional.

Um comentário:

  1. faltam bons e melhores pilotos brasileiros em monopostos porque as categorias de base cá da terrinha deixaram de existir. No passado os carinhas começavam aqui e iam espantar os "alemão" na zoropa.
    E, não havia público como não há público para determinadas categorias. Hoje a presença do público nos autódromos porcarias parece ser primordial.
    Não é.

    ResponderExcluir