quinta-feira, 26 de outubro de 2017

VORTAMOS

O lado do blog que ainda "respira" andou fora do ar por motivos positivos.
Férias pelo velho continente.
Sonhos realizados. Abbey Road e a travessia na faixa de pedestres mais famosa do mundo.
Os motoristas locais tem mó paciência com os 'centos turistas que imitam (ou não) os famosos meninos que fizeram a cabeça da petizada gravando logo ali, no estúdio mais icônico do mundo, as músicas que marcaram uma geração (frase feita, porém incrivelmente verdadeira). 
Outro sonho. A Torre de Belém. Meu lado lusitano (minha avó materna era uma mistura de todas as raças deste país) sempre desejou conhecer a região de onde as caravelas portuguesas (com certeza) partiam para conquistar o mundo de então. Foi o lugar mais tocante desta viagem. Como diria Rei Beto "emoções, bicho". Coisas de vidas passadas.
Com isto, um tempão se passou e o blog ficou em falta com nossas opiniões tremendamente marcantes da mais alta categoria do automobilismo de competição. Mas, não pensem que perdi a corrida de Austin ocorrida naquele país grande e bobo.
Só não vai ter o lambão. Pura preguiça.
Assisti parte da corrida no hotel em Lisboa com transmissão em alemão para meu desespero e riso. Os caras tem um repórter que entrava no ar ao lado de um comentarista muito mais baixo que ele. Baixo em altura, frise-se. O baixinho batia na cintura do outro. Isto tira o foco de qualquer informação. 
Berrei a plenos pulmões quando Mad Max ultrapassou nosso querido Kiwi por fora da pista.
Pênalti!!!!!
Pode Arnaldo?
Não pode.
Zilhões de situações semelhantes ocorreram durante todo o fim de semana. Como exemplo, a defesa de posição de Bottas, o infortunado (que segunda parte do campeonato é essa?) amigo de Dora, a aventureira, em face de Ricardão Sorrisão no início da corrida. Seria uma bela jurisprudência em favor do fraldento pedante. 
Mas, adoramos mais uma pedrada recebida pelo babaca (lembrando o México no ano passado) no rumo do pódio.
Cinco segundos e o pódio em favor de vodkanem. Um ponto não se discute: Mad Max excedeu os limites da pista, quando da ultrapassagem, e ponto final. Se outros não foram punidos, foda-se.
É isso. Estamos de volta. Ou não.

eu, abrindo os braços, Xing, ordenando a travessia, Ling, vacilando, loira do banheiro, no rumo errado, dona Gertrudes no poste, ligando para berrar alguma crítica. Foto by Renatão.

A torre. Pequena em relação ao entorno. Gigantesca em relação à história


Nenhum comentário:

Postar um comentário