segunda-feira, 6 de abril de 2015

STOCK

Neste fim de semana o blog foi completo assistir in loco (ô loco) a etapa da Stock Car em Rib's.
Para contrariar a terra abrasívis (como diria Mussum) choveu no sábado e domingo.
Pista de rua não favorece os espectadores mas, foi válido o evento.
No sábado conseguimos gravar uma escapada do carro cinco de Denis Navarro e a confirmação do que dizia Nélson Piquet: a maioria torce mesmo é pela pancada eventual. A galera vibra com a escapada.

A prova no domingo foi prejudicada por uma tremenda tempestade matinal o que não é comum na cidade.
Largada com pista molhada que, ao secar, favoreceu aqueles que preservaram os pneus para piso molhado. A primeira bateria foi vencida pelo nervosinho Cáca bueno nhein filho. A moça da bandeira fez confusão com a placa de última volta e não conseguiu dar a xadrezada para os dois primeiros colocados. Mas, a prova já estava encerrada. Porém, o piloto filho do homem deu piti. Pelo menos xingou os dirigentes com propriedade uma vez que o regulamento é de uma confusão atroz.
Os pilotos da Eurofarma trocaram pneus (para slick) após o término da primeira bateria. O regulamento, no entanto, afirma que não podem mexer nos carros entre uma bateria e outra. Resultado: anularam a primeira prova dos dois, Ricardo Maurício (vulgo mauricinho ricardão) e Max Wilson (vulgo Mais Virson).
Tudo está nas mãos dos mandatários da categoria porque houve interposição de recurso.
Penso que a desclassificação dos dois da primeira bateria (ou prova, como queiram) não tem sentido porque infringiram a  regra para a segunda bateria (ou prova). Como abandonaram a segunda bateria (ou prova) prejuízo total.
Aguardemos os próximos capítulos.


Post Scriptum: leio aqui que Marcos Gomes também foi punido por não respeitar os boxes fechados e Cáca bueno nhein filho é o líder de um campeonato que precisa ser colocado urgentemente nos trilhos. Neste link também o resultado (até segunda ordem) da corrida
A temporada começou muito mal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário