domingo, 5 de outubro de 2014

AVE CESARIS

Neste estranho domingo para os amantes da F1, após o trágico acidente de Jules Bianchi na madrugada, recebemos a notícia da morte de Andrea de Cesaris, ex-piloto de Fórmula um, em acidente de moto em Roma, onde morava. 
Tinha 55 anos e era um de meus preferidos pelo jeitão imprevisível de ser. Mais ou menos um Nigel Mansell que não deu a sorte de estar no carro certo na hora certa.
Famoso por seus acidentes em corrida repito um vídeo onde ele vocifera contra Nelson Piquet em Monaco após um encontrão dos dois. Imaginem o ruído dos carros desviando deles. Ninguém ouviu ninguém. Mas, assim era Cesaris.



Outro acidente dos bons foi esse em Zeltweg. Dizem que lhe custou o emprego. Notem que uma pistas dessas não entraria no calendário, hoje em dia. Uma valeta bem ao lado da pista e grama a granel para o carro escorregar até Marte.



Uma informação que não tinha conhecimento e que chupo, bem como a foto, do blog de Rodrigo Matar e que ele tinha a Síndrome de Gilles de Tourette que provoca espasmos musculares, principalmente na cabeça.

seria uma explicação para tantos acidentes?


De qualquer maneira, é sempre doloroso notícia de morte trágica de pessoas ligadas à F1 do passado e que ainda buscam a descarga de adrenalina proporcionada pela velocidade.



Nenhum comentário:

Postar um comentário