terça-feira, 8 de outubro de 2013

LAMBÃO EM NEONGAME

Neste último domingo tivemos mais uma corrida de madrugada (para estragar o domingão) lá em Neongame, Coréia do Sul. De passagem digo que finalmente meu bordão "tem muitos claros na arquibancada" foi repetido pelo bordanence mor de dona Globo. Eu o utilizo para qualquer esporte quando vislumbro claros na arquibancada. Tá certo que geralmente os claros são pessoas utilizando camisas da cor da arquibancada. Mas, dessa vez a situação realmente ocorreu. 
Não por isso mas, no ano que entra não teremos mais essa estranha corrida numa pista estranha. Tem muro em uma das retas quando há espaço para evitar este perigoso recurso.
Tive a felicidade de assistir a dita prova ao lado do chefe do blog vindo diretamente de um show de rock de uma banda de um amigo dele aqui da abrasiva terra caipira. 
Quando da largada e o, digamos, ajuntamento de carros na retona murmurei "vai dar merda". E, deu.
No meio do rolo vinha um piloto que não tem lugar (ainda) em equipe decente para o ano que vem.
Portanto, ele deveria ter muita calma nessa hora. Nada de cometer asneiras quando está vendendo o peixe. Lógico, algumas oportunidades não devem passar em branco.
Uma geladeira pela metade o preço porque tem um risco na lateral. Um carro com um belo desconto porque tem uma porta traseira amassada faz um ano ou mais. E, assim por diante.
Em corridas um piloto tem que decidir num piscar de olhos (dele, de preferência) quando uma oportunidade vale o risco de dar um pimba e colocar tudo a perder.
Neste imbróglio vinha Massinha de modelar. Se olharmos bem tínhamos cinco carros na freada para a curva à direita. Massinha veio que veio pensando em passar Don Mimadon e o mundo.
Errou, rodou, e por pouco não tira Mimadon da corridon.
Calculou mal a tentativa de ultrapassagem.
Caiu para último e conseguiu um nono lugar por causa dos safety car da vida. 
Pela afoiteza e erro primário ao calcular mal a hora de tacar o pé no freio Massinha de modelar leva o leitão da nossa quermesse da madrugada.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário