domingo, 12 de dezembro de 2010

PASSAGEM PELAS BEIRADAS

Meninos e meninas,
Depois de várias latinhas que fazem parte do “ciclo de comemorações da conclusão do curso de direito etc. e etc.” resolvi dar uma olhada no museu das revistas antigas e etc. etc. (como percebem não estou muito ligado na questão da fundamentação).
Para minha surpresa vejo logo de cara essa reportagem que está na digitalização abaixo.
De quebra imagens de pilotos que admirava como o Clayzão Regazzoni e sua Ferrari, no caso, a number 11.
Ele, segundo as más (ou boas) línguas era, digamos, um dos grandes papadores de garotas da F1.
Coisas do tempo romântico deste esporte.
Na primeira imagem o Rega e a informação acima “no fim da corrida, quando estava em quarto lugar, Jacky Ickx “ e o complemento na imagem seguinte “recebeu ordens da Lotus para deixar Peterson passar à frente”
E, a imagem do Ickx (isso é nome, gente?) com a Lotus nº 2.
A informação é tão banal que li e reli a matéria e não descobri como a ordem foi passada ou se alguém reclamou chutando o balde de gelo do uísque ou cerveja, dependendo do patrocinador da equipe.
Abrindo um parêntese (e não parente porque este é um blog que respeita a família) alguém acredita que uma latinha que te dá asas não tem uma vodkinha básica embutida?
Enfim, hoje nós pulamos do sofá e caímos no tapete quando os massas da vida abrem passagem para quem quer que seja.
Mas, vejam só o sucedido no GP da Alemanha em 1974 !!!!!!! (no século passado, garotada. Não lembro, mas certamente assisti essa corrida. Fazia cursinho pré vestibular!!!!!!!).
O Joaquim Iqsso, piloto que foi respeitado por mim até ser o único que ficou ao lado dos patrões na questão da segurança dos circuitos, anos mais tarde, cedeu lugar ao grande Ronnie Peterson (o filho do Peter, não resisto!).
Ninguém morreu e o complemento da revista 4 rodas (mais o estepe, please), distribuído junto com a revista edição 169 de agosto de 1974 não trouxe nenhum editorial conclamando os leitores a sabotar a equipe Lotus por conta do sucedido.
É o tal de jogo de equipe.
Dois pilotaços (Ickx nem tanto, na minha opinião) obedecendo ordens de equipe.
Hoje, um piloto nem tanto (o massa) obedece a ordens para deixar um piloto como a prima dona alfonsina passar e recebe toda a solidariedade de quem gosta de esporte e f1 pelo despropósito do sucedido, por coincidência no mesmo GP da Alemanha. Episódio, de resto, fartamente documentado e comentado, na ocasião dos fatos.
Mas, esta merda é jogada no ventilador da F1 desde sempre.
Enfim, que equipe teria coragem de mandar uma ordem para que seu piloto, perdão senhoras e senhoritas, fudido, deixasse seu “cumpanheiro” passar?
Imaginem o Senna recebendo uma ordem para que deixasse o Prost (ituto) passar?
Iria, certamente, cruzar a linha de chegada com o dedo em riste para quem quer que ousasse mandar uma ordem dessas. E, com o chorão do Prost (ituto) comendo poeira.
Afinal, como diria o Luizão, assim funciona o bagúio da bagaça..



Nenhum comentário:

Postar um comentário