terça-feira, 20 de abril de 2021

TIRO NO PÉ

 Muitos declaram que os pilotos da F-1 são, digamos, difíceis. Algumas vezes enxergam a si mesmo através de lentes enganadoras. E, alguns são pedantes mesmo. Recentemente Fernando Alonso (nosso Mimadon) questionado onde se colocava em relação aos pilotos do grid atual respondeu dizendo que era melhor que todos. Depois, certamente conversando com sua assessoria, disse que não entendeu a pergunta.

Enfim, George Russel dispensa apresentações. Ano passado substituiu Hamilton na dona Mercedes e só não ganhou em Sakhir porque houve aquela defecada da equipe quanto aos pneus. Na minha opinião proposital, diga-se de passagem. O clima pesaria muito se o substituto sentasse num carro que nem era seu número (em termos de tamanho do cockpit) e vencesse.

Mas, o inglês entrou em 2021 com a corda toda. Já se coloca no lugar de, no mínimo, Bottas. No GP da Emília "a Romanha" em Ímola  na volta 33 veio a chance de ultrapassar nada mais nada menos que Valtteri. O resultado:

 


 As "ibagens" não ajudam muito para o veredito de culpa. Mas, a mexida para a direita de Bottas é normal. George, acredito que pela afobação, saiu com as rodas direitas para a grama e pimba. Foi caco para todo lado. O britânico saiu xingando toda a geração do finlandês quando, nestas ocasiões, um pouco de sendo seria melhor.

 Foi ao twitter culpar o piloto da Mercedes, tal e coisa.

Entra em campo o mandão de dona Mercedes e dono do passe de Russell. Toto Wolff (nosso Totó Lobão), primeiro brincou e depois falou sério. Disse que se ele (George) fizer um bom trabalho vai para dona Mercedes. Caso contrário volta para a Copa Renault Clio. 

Mais não precisa. George voltou atrás, pediu desculpas e deve pagar punição ajoelhando no milho.

Também ficar esperto porque, apesar de ser queridinho de Toto, tem muito piloto bom no grid com o ego melhor administrado. 

Post Scriptum: o vídeo não abre pela porra de direitos. Mas, se clicarem no link do youtube dá para assistir

Nenhum comentário:

Postar um comentário